Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Bitcoin Gold vale a pena | Bitcoin Gold Hoje? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Vale a pena investir no Bitcoin Gold hoje em dia? O que é e como funciona o Bitcoin Gold e como está o projeto hoje?

O termo “criptomoeda” representa qualquer forma de moeda digital que existe, além de usar criptografia que garante a realização de transações.

As criptomoedas não têm uma autoridade central de emissão ou regulação. Em vez disso, usam um sistema descentralizado para registrar transações e emitir novas unidades.

As moedas digitais ganharam muita fama na última década, principalmente o Bitcoin (BTC), a cripto mais famosa e usada no mercado.

Como dito, uma criptomoeda (ou só “cripto”) funciona de forma apenas digital e não tem uma forma física.

Assim sendo, não existe nada físico que possa representar a escarces natural do objeto, no caso das criptos, existe apenas um sistema que controla esse fator.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O significado das criptomoedas atrair tantas pessoas vem devido a natureza decentralizada que ignora a necessidade de um banco central ou entidade governamental, tendo, dessa forma, um maior cuidado com o sigilo .

Além disso, o fato dela manter valor e não ter uma inflação controlada por terceiros também é um ponto aclamado por muitos.

Leia mais  Dogecoin e Shiba Inu se tornaram milionários: Será que Borroe.Finance e Optimism são os próximos?

Dessa maneira, uma criptomoeda pode funcionar para diferentes fins e funcionalidades, além disso, também podemos clonar diferentes tipos de ativos digitais.

O bitcoin, por exemplo, possui o código aberto e público para qualquer pessoa poder analisar, copiar ou clonar e criar uma criptomoeda própria e única, baseada no projeto original do BTC.

O Bitcoin Gold é um exemplo de um clone do Bitcoin e hoje iremos entender melhor sobre o projeto e para que ele existe.

Bitcoin Gold Hoje vale a pena?
Bitcoin Gold Hoje vale a pena?

Bitcoin Gold Hoje vale a pena?

Como dito anteriormente, o Bitcoin, a primeira criptomoeda lançada no mercado, possui seu código aberto e público.

Isso não quer dizer que qualquer pessoa possa modificar ou manipular o bitcoin como bem entender, mas que qualquer um pode copiar o código da criptomoeda e reutilizar as funcionalidades.

Criptomoedas como o Litecoin, uma das mais famosas cópias do Bitcoin, usou desse recurso para sugir com a ideia de ser uma versão mais rápida do Bitcoin.

Outra criptomoeda que podemos usar como exemplo é o Bitcoin Gold, que é a moeda que estamos analisamos hoje.

O Bitcoin Gold tem objetivo de ser a melhor variante do Bitcoin. Para alcançar esse objetivo, o principal método está na centralização de mineradores por meio de uma alteração de prova de trabalho.

Além disso, também existe a ideia de que é necessário resolver a “falta” de descentralização das moedas digitais já existentes.

Essa descentralização diz respeito ao fato de que, atualmente, o processamento de blocos — ou seja, a mineração em si — é feito predominantemente por grandes grupos, deixando investidores individuais e, portanto, com menos recursos, em considerável desvantagem.

Mineração: o que é?

As moedas digitais representam um código complexo que não pode ser alterado. As transações realizadas com elas são protegidas por criptografia.

Como não há uma autoridade central que acompanhe essas transações, elas precisam ser registradas e validadas uma a uma por um grupo de pessoas.

Essas pessoas usam computadores super potentes para gravar as transações na blockchain.

Segundo o famoso especialista em criptomoedas, Fernando Ulrich, a blockchain funciona como um banco de dados público onde podemos encontrar o histórico de todas as operações realizadas.

Cada nova transação passa por uma verificação, para assegurar que as mesmas moedas não tenham sido previamente usados por outra pessoa.

Leia mais  Kaspersky registra crescimento acima de 200% nos ataques de mineração fraudulenta de criptomoedas

Quem registra as transações na blockchain são os chamados mineradores. Eles oferecem a capacidade de processamento de maquinas super poderosas para realizar esses registros.

Nada é feito manualmente, tudo é processado de forma automática e nenhum humano possui a capacidade de manipular tais processos.

Em troca disso, eles ganham unidades da moeda ou frações dela. Os Bitcoins surgem nesse processo, de acordo com problemas matemáticos resolvidos para validar as transações e incluir na rede.

Em outras palavras, a mineração representa a criação de novas unidades de alguns tipos de moedas digitais.

Se mais máquinas trabalham no processo, os problemas matemáticos que precisam ser resolvidos se tornam mais difíceis. Isso acontece para limitar o processo de mineração.

“O Bitcoin foi projetado de modo a reproduzir a extração de ouro ou outro metal precioso da Terra: somente um número limitado e previamente conhecido de bitcoins poderá ser minerado”.

Explica Fernando Ulrich em eu livro.

A solução do Bitcoin Gold vale a pena?
A solução do Bitcoin Gold vale a pena?

A solução do Bitcoin Gold vale a pena?

Para evitar esse clima de “o mais forte vence”, os idealizadores do Bitcoin Gold apostam no Equihash, algoritmo de prova de trabalho (procedimento que valida uma informação no blockchain) desenvolvido para funcionar efetivamente com GPUs em detrimento de ASICs e outras soluções de processamento em larga escala.

Assim, o usuário comum, que usa placas de vídeos para mineração, teoricamente não fica em desvantagem.

Este ainda é um algoritmo de prova de trabalho que requer uma imensa quantidade de eletricidade e poder de computação, mas tornou-se muito mais difícil para a otimização baseada em ASIC.

O Bitcoin Gold foca nas pessoas comuns – ou pelo menos pessoas comuns com poderosos processadores gráficos (GPUs) – possam minerar Bitcoin em seus PCs mais uma vez, tornando a rede mais descentralizada.

Dessa maneira, a funcionalidade do Bitcoin Gold se torna clara, e vale a pena mencionar que não é uma ideia ao todo má.

Mas será que vale a pena investir no Bitcoin Gold?

Investir, talvez não seja algo que realmente possa interessar o grande público, tendo em vista, que a única real diferença do projeto para o Bitcoin original é a mudança no algoritmo de mineração.

Isso para os mineradores é uma boa oportunidade de mineração, mas para os investidores, será que vale a pena investir comprando ou usando o Bitcoin Gold diretamente?

Leia mais  Foxbit anuncia a compra de criptomoedas por meio do cartão de crédito

Muitos críticos apontam o Bitcoin Gold como apenas uma alternativa menos prática para uma cópia do Bitcoin original e que não vale a pena investir no projeto.

Contudo, a quem diga que decidir se vale realmente a pena ou não a criptomoeda, só o tempo dirá e que ninguém pode determinar o valor de uma criptomoeda apenas pela dificuldade de sua mineração, mas sim pelo uso prático da mesma, o que no faz pensar, qual seria a utilidade do Bitcoin Gold?

Como comprar criptomoeda Bitcoin Gold (BTG) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie o Bitcoin Gold (BTG).

A BTG hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a BTG no mundo.

Binance USDT, BUSD, BTC
ByBit USDT
Gate.io USDT, BTC
Bitfinex USD, BTC
Bitcoin Gold vale a pena | Bitcoin Gold Hoje? Tudo sobre

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar BTG, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a BTG usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token BTG.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Bitcoin sobe 5% após halving, alcançando US$ 66 mil novamente

Paola Rocha Schwartz

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Bitcoin registra queda após ataques do Oriente Médio

Márcia Alves

Deixe seu comentário