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O conselho deliberativo do Atlético Mineiro aprovou, em assembleia extraordinária, a venda de 49,9% de participação no shopping DiamondMall, Belo Horizonte. Isto é, administrado pela Multiplan (MULT3).
Assim sendo, a intenção é desafogar as dívidas do clube, que superam R$ 500 milhões.
Segundo o Atlético, o próximo passo é abrir a rodada de negociações com investidores para a compra desses 49,9%.
Nesse sentido, a Multiplan ainda não se manifestou se terá interesse ou não em adquirir essa fatia.
Ademais, em 2017, o Atlético vendeu a fatia de 50,1% para a administradora de shoppings pelo valor de R$ 296,8 milhões, com correção. Assim, a aquisição foi concluída em janeiro de 2020. Logo, o valor inicial do negócio era de R$ 250 milhões.
Dessa maneira, inaugurada em 1996, o DiamondMall foi desenvolvido em terreno arrendado do Atlético pelo período de 30 anos — até novembro de 2026.
Desde a abertura, ele é administrado pela Multiplan que, na capital mineira, administra ainda o BH Shopping e o Pátio Savassi.4
Multiplan (MULT3) vê lucro explodir 270,5% no 1º trimestre de 2022
A Multiplan (MULT3) registrou lucro líquido de R$ 171,5 milhões no primeiro trimestre de 2022 (1T22). Isto é, o que representa um crescimento de 270,5% em relação ao mesmo intervalo de 2021.
Assim sendo, o lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado cresceu 124,2% no 1T22. Ou seja, totalizando R$ 305,2 milhões.
Já a margem Ebitda ajustado atingiu 72,7% no período, alta de 21,5 p.p. frente a margem registrada em 1T21.
Além disso, a receita líquida somou R$ 420 milhões entre janeiro e março deste ano. Isto é, alta de 57,9% na comparação com igual etapa de 2021.
Em relação as vendas nas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês), estas cresceram 68,3% no 1T22 contra o 1T21 e 11,6% em relação ao 1T19.
Mais dados sobre o resultado da empresa
No 1T22, a companhia registrou aumento de Aluguel nas Mesmas Lojas (SSR) de 54,3% em relação ao 1T19.
O portfólio de shopping centers da Multiplan apresentou uma taxa de ocupação média de 94,8% no 1T22, um aumento de 25 p.b., em relação ao 1T21.
O resultado operacional (NOI) totalizou R$ 342,4 milhões nos três primeiros meses de 2022, um crescimento de 70,3% em relação ao mesmo trimestre de 2021.
Já o fluxo de caixa operacional (FFO) foi de R$ 210,6 milhões no primeiro trimestre de 2022, avanço de 237,4% na comparação com igual etapa de 2021.
A dívida líquida da companhia ficou em R$ 2,371 bilhões no final de março de 2022, um recuo de 4,5% em relação ao mesmo período de 2021.
O indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em 2,43 vezes em março/22, um aumento de 0,57 vez em relação ao mesmo período de 2021.
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