Continua após o anúncio
A SulAmérica Investimentos (SULA11) vai estrear no segmento imobiliário por meio de um fundo de fundos (FoF).
Com cerca de R$ 50 bilhões sob gestão, a companhia ligada à seguradora recém-comprada pelo grupo hospitalar Rede D’Or tem investido em novas verticais.
Assim sendo, adicionou equipes e se vale da participação que detém na Órama para fazer oferta de produtos financeiros de terceiros. Isto é, emulando os serviços de uma plataforma de investimentos aberta para o varejo.
Nesse sentido, o FoF vai fazer alocação em certificados de recebíveis imobiliários e pode comprar cotas de outros fundos listados na B3.
“Como o mercado passou na pandemia um período de crescimento mais baixo, com a alta das taxas de juros houve uma reavaliação de muito ativo e os fundos imobiliários listados tiveram ajustes importantes nas suas cotas”
diz Marcelo Mello, vice-presidente de investimentos, vida e previdência da SulAmérica
Rede D’or (RDOR3) passa a deter 12% do capital social da SulAmérica (SULA11) no contexto de combinação de negócios
A Rede D’Or (RDOR3) ampliou sua participação na Sulamerica (SULA11) para aproximadamente 12% do capital social desta. Isto é, passando a deter 51.116.641 units, representadas por 51.116.641 ações ordinárias e 102.233.282 ações preferenciais.
Assim sendo, estas representam ainda 7,98% do total de ações ordinárias e 16,04% do total de papéis preferenciais.
Diante disso, a Rede D’Or (RDOR3) informa, ainda, que a aquisição decorre da estratégia de investimento no contexto da operação de combinação de negócios.
Ou seja, entre a rede hospitalar e a seguradora objeto do fato relevante divulgado por ambas as companhias no dia 23 de fevereiro.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.