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“Deu ruim” para a Time For Fun por um motivo bem inusitado. A companhia que é o maior nome da bolsa no setor de shows e de entretenimento. A Time For Fun foi responsável pelas vendas dos ingressos dos dois shows o cantor Justin Bieber no Brasil – e que aconteceriam nos dias 14 e 15 deste mês, no Allianz Parque. No entanto, o artista canadense suspendeu a turnê “para cuidar de sua saúde mental.” E a resposta dos investidores vieram nas ações da ações.
No domingo, Justin se apresentou no Rock In Rio depois de boatos de que poderia suspender também aquele show. O impacto para a Time For Fun ainda é incerto, mas no segundo trimestre a companhia chegou a atribuir parte relevante de sua geração de caixa às vendas do evento, que ficou sold out para as duas datas em poucos dias.
O CEO Fernando Alterio disse ao Brazil Journal que a suspensão não significa necessariamente que o show foi cancelado, já que a data pode ser postergada, como aconteceu com alguns shows do artista na Europa. Segundo ele, a Time For Fun deve divulgar um comunicado oficial na quinta-feira dando aos clientes a opção de receber o dinheiro de volta ou manter o tíquete no caso do show ser reagendado.
“Não estou dizendo que vai acontecer isso, mas existe essa possibilidade,” disse o CEO.
O executivo também notou que — apesar do dinheiro da venda dos ingressos já ter entrado no caixa da empresa — a receita ainda não tinha sido reconhecida na DRE do segundo trimestre, já que a Time For Fun só reconhece a receita quando o serviço é entregue (o show é feito). Fernando disse que o mercado de eventos está aquecido e que até o final do ano a Time For Fun vai anunciar um pipeline “bem forte” de shows para o ano que vem. A estrutura de custos da empresa é muito mais leve hoje do que antes da pandemia.
No final do segundo tri, a T4F tinha uma posição de caixa líquido de R$ 103 milhões.
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