Continua após o anúncio
Agência de Serviços Financeiros (FSA) condenou a FTX Japan, a suspender suas operações no país até o dia 9 de dezembro.
A agência também sugeriu que a exchange elabore um “plano de melhoria de negócios” apos os acontecimentos recentes.
A FTX Japan teria bloqueado os saques de clientes da sua exchange, mas não teria interrompido o registro de novos clientes, sendo assim uma violação ao código de consumo do país, segundo o que reportou a FSA do Japão e noticiou o CriptoFacil.
Dessa forma, a FSA ordenou que a FTX Japan apresentasse um “plano de melhoria de negócios” até 16 de novembro, que permita a identificação com precisão de seus clientes, proteger os ativos dos usuários e fornecer mais transparência.
CEO da FTX vai ao Twitter para pedir desculpas: ‘estraguei tudo’
O CEO da FTX foi ao Twitter pedir desculpas e dizer que deveria ter sido mais transparente nos últimos dias, mas que não podia comentar sobre o processo de possível aquisição pela Binance.
O executivo, que gerou um rombo em liquidez estimado em US$ 6 bilhões, de uma das maiores exchange do mundo, explica que apesar de possuir fundos para cobrir os ativos dos clientes, esses fundos estão em criptomoedas, e varia conforme a volatilidade nos preços.
Além disso, Bankman-Fried diz que “estragou com tudo duas vezes” ao calcular de forma errônea a margem para processar saques de usuários.
Mas finaliza dizendo que agora sua “prioridade número um são os usuários”. Embora não tenha revelado quais serão as medidas tomadas para resolver o problema de liquidez, SBF diz que “fará tudo dentro de seu alcance” para honrar os saques.
“Estamos passando a semana toda fazendo tudo que é possível para levantar liquidez. Eu não posso fazer promessas, mas eu vou tentar. E darei tudo que eu tenho, se isso for fazer as coisas funcionarem”, diz o CEO da FTX.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.