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A Tesla (TSLA34) deve revelar nesta quinta-feira uma importante novidade junto aos seus clientes. Ou seja, trata-se do Semi.
Isto é, um veículo pesado de 18 rodas que tem enfrentado o ceticismo de especialistas do setor que duvidam da capacidade de caminhões elétricos a bateria de suportarem o transporte de cargas pesadas por centenas de quilômetros.
Além disso, o lançamento marca a primeira incursão da montadora elétrica no negócio de caminhões.
Diante disso, no evento de inauguração na fábrica de baterias da Tesla em Nevada, os analistas buscarão detalhes como preços, quanto o Semi pode transportar e sua velocidade de recarregamento.
Ademais, o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse inicialmente que os caminhões estariam em produção em 2019. Mas houve adiamento devido a restrições de bateria.
Logo, em 2017, a Tesla afirmou que o Semi teria autonomia de 805 quilômetros e custaria 180 mil dólares.
Musk disse que a Tesla precisa produzir em massa suas baterias 4680 — mais baratas– internamente para construir o Semi. Isto é, que usa cinco vezes o número de células que um carro precisa.
Mas ele afirmou recentemente que o Semi usará as baterias 2170 tradicionais que a Tesla obtém dos fornecedores.
“Muitos de nós somos meio céticos, porque ninguém mais foi capaz de provar que eles podem fazer isso”, d
isse Mike Roeth, diretor executivo do North American Council for Freight Efficiency, que participou da apresentação do primeiro protótipo Semi da Tesla em 2017.
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