Continua após o anúncio
Por fim, encerramos nosso relatório falando um pouco sobre a ideia atrasada que a Apple tinha referente ao mercado de Criptomoedas.
Enquanto grandes empresas como Google e Meta se envolvem mais e maias com esse mercado, e outros grandes players começam a se interessar ainda mais por cripto ativos, a Apple nunca chegou a, de fato, lançar alguma iniciativa cripto. Pelo contrário, a empresa sempre deixou claro que não era adepta das criptomoedas.
A empresa sempre foi tão atrasada com a iniciativa que, no passado, a empresa chegou a bloquear uma atualização do aplicativo de carteira cripto da Coinbase. Além disso, ela aplicou uma taxa de comissão de 30% sobre as vendas de tokens não fungíveis (NFTs) na App Store. Mas essa repulsa pelos criptoativos parece ter uma razão.
Segundo o ex-diretor da App Store da Apple, Phillip Shoemaker, a empresa sempre teve problemas com as criptomoedas, chegando a acreditar que elas eram um esquema na realidade ponzi ou uma pirâmide financeira.
“A Apple teve problemas com criptomoedas desde o primeiro dia. Eles pensaram que era um esquema Ponzi ”,
Disse Shoemaker em entrevista ao Decrypt.
Acreditar que o mercado de criptomoedas é um esquema de pirâmide financeira poderia ser algo até plausível a 10 anos atrás, mas nos últimos anos essa ideia foi deixada de lado por muitas empresas e até mesmo bancos já aderiram a esse mercado.
Será que com o crescimento do Bitcoin e com a entrada de grandes empresas, no mercado, a Apple irá finalmente começar a criar soluções no ecossistema cripto?
Vale ressaltar que o blockchain tem uma premissa totalmente contrária ao modo de trabalho da Apple, tendo em vista que enquanto a solução criada por Satoshi preserva a premissa de decentralização, a Apple busca centralizar tudo em seu próprio ecossistema e impede que até mesmo outras empresas que usam seus recursos inovem com ideias que fujam dessa política. Vamos ver como será que ela irá agir daqui para frente.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.