Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Meta está desenvolvendo aplicativo descentralizado baseado em texto

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Meta Platforms (META), empresa proprietária do Facebook e Instagram, anunciou o desenvolvimento de um novo aplicativo descentralizado baseado em texto. Segundo o TechCrunch, o aplicativo está sendo apelidado de P92 e deve competir com o Twitter, que é mais voltado para textos.

Um porta-voz da Meta confirmou a notícia e explicou que o novo aplicativo será uma rede social autônoma para compartilhar atualizações de texto.

Ele acrescentou que a empresa acredita que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas possam compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses.

O novo aplicativo permitirá que os usuários façam login através de suas credenciais do Instagram e será supervisionado pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri.

De acordo com o site indiano de notícias de negócios MoneyControl, a Meta já acionou seu departamento jurídico para analisar questões de privacidade antes de lançar oficialmente o aplicativo.

Leia mais  Elon Musk e o paradoxo da autenticidade

Embora a Meta ainda não tenha divulgado muitos detalhes sobre o novo aplicativo, a notícia sugere que a empresa está buscando expandir sua presença no mercado de mídias sociais.

O P92 pode ser uma oportunidade para a Meta competir com o Twitter, que é uma das maiores redes sociais baseadas em texto do mundo. Ainda assim, resta saber como a empresa planeja diferenciar o P92 de outras redes sociais existentes e como os usuários irão adotá-lo.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Meta tem lucro recorde e ação sobe em NY

Leia mais

BRF investe US$84 milhões e avança na Arábia Saudita

Rodrigo Mahbub Santana

Problemas técnicos: Nesta terça Instagram e Facebook enfrentam instabilidade global

Paola Rocha Schwartz

Instituto de Defesa Coletiva aciona justiça contra TikTok, Meta e Kwai por R$ 3 bi

Paola Rocha Schwartz

Meta revela óculos Orion e novas funções de IA

Fernando Américo

Rede social X pode ser liberada?

Márcia Alves

Meta em conversas para comprar detentora da marca Rayban

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário