Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Dilma 2: Lula pode levar país à recessão, afirma Meirelles

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, critica política econômica do governo Lula e alerta para risco de recessão semelhante à ocorrida no governo Dilma.

Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, expressou preocupação com a condução da economia brasileira pelo governo Lula, apontando para o risco de repetir a recessão observada durante o governo de Dilma Rousseff.

Meirelles criticou a decisão de abandonar o teto de gastos e apontou problemas no projeto do novo arcabouço fiscal. Ele também defendeu uma reforma administrativa e criticou mudanças na Lei das Estatais, alertando para possíveis retrocessos na economia brasileira.

Meirelles espera que o Congresso impeça mudanças negativas e destaca a importância de trabalhar juntos para evitar tais retrocessos.

Henrique Meirelles critica política econômica do governo Lula e alerta para possível recessão

O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, demonstrou preocupação com a condução da economia brasileira pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais  Orçamento Secreto: Lula libera mais R$ 465 milhões; Alagoas é o Estado mais beneficiado

Em entrevista ao Metrópoles, Meirelles afirmou que Lula optou por seguir uma linha semelhante àquela adotada por Dilma Rousseff, o que poderia levar o país a uma recessão similar à ocorrida durante o governo da ex-presidente.

Meirelles criticou a decisão do governo de abandonar o teto de gastos, implementado durante sua gestão como Ministro da Fazenda em 2016. Segundo ele, o projeto do novo arcabouço fiscal é “complexo”, “de difícil execução” e depende de um aumento significativo da arrecadação para ser viabilizado.

O ex-presidente do BC defende uma reforma administrativa para cortar gastos e critica as mudanças na Lei das Estatais.

Meirelles também mencionou o bombardeio do governo Lula sobre a gestão do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e afirmou que isso dificulta a queda dos juros.

Apesar de suas críticas, Meirelles espera que o Congresso impeça mudanças negativas na economia. Ele ressalta a importância de todos trabalharem juntos para evitar retrocessos, que seriam prejudiciais para a economia brasileira.

Leia mais  Fitch: Agência de Risco reduz classificação do Brasil

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Crescimento das indústrias automotivas, Hora de comprar ações das Americanas, Restrição de publicidade das Bets e Frieza no encontro de presidentes

Paola Rocha Schwartz

Deputados da oposição cobram retratação pública e moção de repúdio a Janja por ofensas a Musk

Paola Rocha Schwartz

Temer critica arcabouço fiscal: “teto de palha”

Paola Rocha Schwartz

Governo Lula eleva para 25% imposto sobre painéis solares

Fernando Américo

Campos Neto critica PEC que visa derrubar jornada ‘6 por 1’

Rodrigo Mahbub Santana

Governo Lula destina R$ 177,2 mi em publicidade para Globo em 2023 e 2024

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário