Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Planejamento ou loucura? Eletrobras alonga vencimento de dívida em 5 anos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Eletrobras (ELET3; ELET6) anunciou que sua subsidiária controlada, Eletronorte, realizou o alongamento de sua dívida junto ao Bradesco no valor de R$ 583,3 milhões. Com essa medida, o vencimento da dívida foi estendido por mais 5 anos, passando a ser em 2028. A taxa de juros aplicada será de CDI + 2,17% ao ano.

Essa operação de alongamento da dívida permitirá à Eletronorte ajustar suas obrigações financeiras e prazos de pagamento, proporcionando maior flexibilidade no gerenciamento de suas finanças. Ao estender o vencimento da dívida, a subsidiária terá um prazo mais longo para honrar seus compromissos e poderá planejar suas atividades e investimentos de forma mais adequada.

A taxa de juros de CDI + 2,17% ao ano aplicada nessa dívida demonstra as condições financeiras negociadas pela Eletronorte com o Bradesco. Essa taxa está relacionada ao custo do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), um índice de referência para o mercado financeiro, acrescido de um spread de 2,17% ao ano. Essa taxa determinará o valor dos juros a serem pagos pela Eletronorte durante o prazo de vencimento da dívida.

Leia mais  Ibovespa deixa Wall Street "no chinelo" na abertura desta 3ªF; Confira destaques

Essa medida financeira faz parte da estratégia da Eletrobras e da Eletronorte para a gestão de suas dívidas e fortalecimento de suas operações. O alongamento da dívida permitirá à Eletronorte uma melhor administração de seu passivo e uma maior estabilidade financeira para continuar suas atividades no setor elétrico.

É importante ressaltar que esse alongamento da dívida está sujeito às condições estabelecidas no acordo entre a Eletronorte e o Bradesco, incluindo o cumprimento das obrigações financeiras e outras cláusulas contratuais. A operação demonstra a busca da empresa por soluções financeiras que sejam vantajosas e adequadas às suas necessidades, visando à sustentabilidade de suas atividades e ao cumprimento de seus compromissos.


Nos siga no Google News
Leia mais  Ibovespa abre a quinta-feira (10) com alta e seus ativos sobem

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia a sexta-feira com baixa e seus ativos buscam ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Gol dispara 20% e Petrobras tem leve alta em dia de volatilidade na B3

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Sem Ibovespa, índice em dólar do Brasil recua acompanhando perdas em Wall Street

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com queda dos juros futuros; bolsas de NY fecham mistas

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário