Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsonaro se manifesta sobre condenação e afirma que decisão enfraquece a democracia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após ser considerado inelegível pelo TSE, Bolsonaro se pronuncia e critica decisão por enfraquecer o processo democrático do país.

O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou após a sua condenação à inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista coletiva, Bolsonaro comparou a data do pronunciamento com o dia em que foi esfaqueado em 2018, ressaltando que considera a decisão judicial como um novo golpe contra a democracia.

Ele negou as acusações de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação e afirmou que a transição de governo ocorreu de forma normal. Bolsonaro destacou que a sua inelegibilidade não significa o fim de sua carreira política. O processo foi aberto pelo partido PDT e resultou na condenação de Bolsonaro por cinco ministros do TSE.

Leia mais  Haddad afirma que incerteza econômica é devido ao "enorme rombo eleitoral" deixado por Bolsonaro

Ex-presidente critica decisão do TSE e ressalta que não está morto politicamente após condenação por abuso de poder

O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a sua condenação à inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista coletiva, Bolsonaro criticou a decisão dos ministros do TSE e afirmou que a medida enfraquece o processo democrático do país.

Bolsonaro fez um paralelo entre a data do pronunciamento e o dia em que foi alvo de um atentado, sendo esfaqueado durante uma passeata em Juiz de Fora, Minas Gerais, em setembro de 2018.

Ele considerou o dia emblemático e comparou a facada que sofreu com a “apunhalada” que recebeu com a decisão do TSE. Segundo o ex-presidente, a democracia brasileira foi a verdadeira prejudicada pela condenação.

O processo que resultou na inelegibilidade de Bolsonaro foi aberto pelo partido PDT, que acusou o ex-presidente de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

A denúncia se referia a um encontro de Bolsonaro com embaixadores, transmitido pela TV Brasil, no qual ele fez críticas ao sistema eleitoral brasileiro e à confiabilidade das urnas eletrônicas.

Leia mais  Datena agradece apoio de Bolsonaro após cadeirada em Pablo Marçal

No TSE, cinco dos sete ministros votaram pela condenação de Bolsonaro, enquanto os outros dois votaram pela absolvição. O ex-presidente ressaltou que não cometeu abusos nem durante o fim de seu mandato e afirmou que a transição ocorreu de forma absolutamente normal.

Bolsonaro encerrou seu pronunciamento dizendo que sua inelegibilidade não significa o fim de sua carreira política. Agora, resta acompanhar os desdobramentos dessa decisão e como ela poderá impactar o cenário político brasileiro nos próximos anos.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Confiança de investidores em Bolsonaro cai de 86% para 14%

Leia mais

Cid, sob risco de perder delação premiada teme prisão antes de audiência com Moraes

Paola Rocha Schwartz

Explosões em Brasília prejudicam anistia e aceleram distanciamento do Centrão de Bolsonaro

Paola Rocha Schwartz

Bolsonaro critica Drex e apoia deputada que busca frear moeda

Fernando Américo

Resumo do dia: Brasileiros consomem mais ovos e peixe, Rombo maior nos cofres, Ameaça norte-coreana e Bolsonaro pede ajuda de Temer

Paola Rocha Schwartz

Bolsonaro busca Temer e STF para recuperar seu passaporte

Paola Rocha Schwartz

Resumo do dia: BYD entre maiores montadoras, Bolsonaro e dependência de Moraes, Ações da Tesla com Trump, e Grupo Hamas propõe desafio à Donald Trump

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário