Guia do Investidor
banco luso brasileiro é confiável
Avaliação de Bancos e Fintechs

Banco Luso Brasileiro é confiável? Veja CNPJ, rating e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Diante do grande número de bancos por aí, as pessoas tem buscado uma instituição para guardar dinheiro que ofereça uma ampla gama de serviços de maneira simplificada. E, sabendo desse grande leque, hoje vamos falar sobre o Banco Luso Brasileiro, informando se ele é confiável, qual seu CNPJ, rating, entre outros dados relevantes.

banco luso brasileiro é confiável
Banco Luso brasileiro: é confiável ; veja rating e CNPJ

História do Banco Luso Brasileiro

Em 1988, São Paulo viu nascer o Banco Luso Brasileiro. Desde o início, o banco mostrou operar em vários setores da economia. Isso porque tinha uma variedade de serviços, como produtos de carteira comercial, crédito a empresas, investimentos e até câmbio.

Já em dezembro de 2011, mudanças aconteceram. O banco recebeu dois novos acionistas controladores: Amorim Aliança B.V e RC Participações S.A. O primeiro é um grupo de 78 empresas que atuam em vários setores da economia, com foco principal na cortiça, o que o torna o maior produtor do mundo. Está presente também no setor da energia e florestal, com mais de 12 mil hectares de áreas de florestas. Já o segundo acionista se forma pelo APMR Investimentos e Participações Ltda. e VT Cunha Participações Ltda., focado no ramo de transportes, como o coletivo e até caminhões. Sendo assim, são líderes na produção de carrocerias para ônibus.

Enfim, com essa nova parceria, o Banco Luso Brasileiro se mostrou em um novo caminho. Assim, deu um foco especial ao financiamento do ramo de transporte público e expandiu os seus horizontes, tendo novos produtos e também atuando em novos setores da economia.

Outra acionista do banco é a Lusopar S.A., dada no site como a “fundadora do Banco Luso Brasileiro, a Lusopar é a representante do grupo Tavares de Almeida, um conglomerado empresarial com mais de 60 anos de atuação em diversos setores da economia.”

Missão, visão e valores

Além disso, o banco apresenta sua missão, visão e valores. Esses itens são muito necessários para que possamos compreender o que eles tentam entregar aos seus clientes. Vamos, então, entender.

Missão

A missão de uma empresa é o seu propósito, o motivo pelo qual ela existe. No caso do Banco Luso Brasileiro, a missão é esta: oferecer soluções financeiras perfeitas para empresas de transportes coletivos, comércio exterior e outras áreas do middle market. Desse modo, dizem prezar sempre pela ética e clareza, com a meta de criar valor para os acionistas e para a sociedade.

Leia mais  O Banco Votorantim (BV) é seguro para investir? Veja análise

Visão

A visão mostra onde a empresa quer chegar no futuro. O Banco Luso Brasileiro quer ser o banco que todos preferem e crescer de forma robusta e duradoura.

Valores

Os valores são os princípios que guiam as ações de uma empresa. Segundo o próprio banco, os valores listados são os seguintes:

  • Responsabilidade Social e Respeito
  • Ética
  • Comprometimento
  • Alta Performance
  • Bem-estar

O que o Banco Luso Brasileiro Oferece

Em primeiro lugar, cabe informar que o Banco Luso Brasileiro entrega serviços tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Vamos, então, ver que tipo de serviço é oferecido por essa instituição.

Para Pessoa Física

Crédito de Direito ao Consumidor (CDC) Veículos: É uma forma rápida e simples de financiar um ônibus. Então, o banco oferece prazos que se adaptam ao que o cliente precisa. Além disso, as taxas podem ser pré ou pós-fixadas. Assim como todo financiamento, atente-se que existe uma “alienação fiduciária” ao Banco Luso Brasileiro S.A. Isso quer dizer que, enquanto o cliente estiver pagando as parcelas, o banco fica com uma espécie de “direito” sobre o veículo. Ainda, cabe ressaltar que existe IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), cobrado de acordo com as regras atuais da lei.

Câmbio Pronto e Câmbio Turismo: O câmbio pronto é um serviço para quem quer enviar dinheiro para alguém que mora em outro país, pagar por cursos no exterior ou até mesmo para ter dinheiro disponível em contas fora do Brasil. É uma operação entre quem vende e quem compra moeda estrangeira, e, após fechar o acordo, a troca do dinheiro (tanto na moeda local quanto na estrangeira) é feita em até dois dias úteis. Já o câmbio turismo é para aqueles que querem viajar. Então, o banco entrega taxas competitivas, tendo dólar e euro disponíveis e usando o sistema SWIFT.

Investimentos: Além desses produtos citados acima, o banco Luso Brasileiro também conta com opções de investimentos para os clientes. Cabe ressaltar que todos são protegidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Entre os tipos disponíveis, o banco conta com LCI, CDB, DPGE e o CDB Luso Master 5 Anos, que é um voltado para aqueles que buscam resultados a longo prazo, mas, com liquidez imediata.

Para Pessoa Jurídica

Além de todas as opções de serviços citados antes, para as PF, os PJ tem acesso também a mais opções. Veja-as abaixo.

Câmbio: Além do câmbio pronto e turismo, a Pessoa Jurídica cliente do Banco Luso Brasileiro também tem acesso a ACC, Carta de Crédito e FINIMP. Vamos entender cada uma.

  • O ACC é um financiamento para quem exporta do Brasil. Ele ajuda na fase antes de enviar as mercadorias ou serviços ao exterior. Sendo assim, é um dinheiro adiantado para produzir bens ou serviços que serão exportados e que pode ser um valor total ou apenas uma parte do necessário. Não é necessário pagar Imposto de Renda sobre os juros e pode combinar o câmbio com até 360 dias antes da data que vai enviar o produto.
  • A Carta de Crédito é criada pelo banco para garantir que o vendedor de outro país receba o pagamento. Mas ele só paga se o vendedor mostrar todos os documentos e seguir todas as regras da carta. Ela dá mais segurança para quem compra, pois só paga se tudo estiver certo. Há 3 tipos, entre elas:
    • À vista ou a prazo: Se o pagamento é feito de imediato ou depois de um tempo.
    • Confirmada ou não Confirmada: Se tem um segundo banco envolvido no processo.
    • Divisíveis ou não Divisíveis: Se aceita ou não entregas em partes.
  • O FINIMP é um financiamento para quem compra produtos de fora do Brasil. Então, o vendedor de outro país recebe o pagamento no tempo combinado. E quem compra tem mais tempo para pagar o Banco Luso. Também, há juros mais baixos, igual aos do exterior.
Leia mais  Ibovespa inicia com alta com maioria dos ativos em ganhos

Empréstimo: O Banco Luso Brasileiro tem opções de empréstimos para PJ. Vejamos, então, quais são

Opções de Empréstimo

Entre eles, há a Antecipação de Recebíveis. Com isso, a empresa mostra ao banco os valores que vai receber no futuro (como duplicatas e cheques). O banco avalia rapidinho e, se estiver tudo certo, deposita o dinheiro direto na conta dessa.

Também, tem o Capital de Giro, o qual o banco avalia quanto dinheiro a empresa precisa. Assim, a empresa paga de volta em uma única vez ou em várias parcelas. Os juros podem ser fixos ou variáveis.

Por fim, há a Conta Garantida, que é uma conta corrente especial para empresa que vem com um limite extra de crédito. Essa serve para empresas que têm muitos movimentos na conta ou que, de vez em quando, precisam de um dinheiro extra rápido. Sendo assim, elas usam o limite quando precisam e os juros são cobrados só sobre o valor usado.

CNPJ do Banco Luso Brasileiro

Saber o CNPJ de um banco é importante por diversos motivos. Entre eles, é uma das peças que nos indica se o Banco Luso Brasileiro é confiável, pois confirma sua autenticidade e legitimidade. Também, serve para fazer consultas na Receita Federal, algumas transações e operações financeiras, contratos, documentações, verificação de regularidade, proteção contra fraudes, enfim.

Sabendo do valor dessa informação, é válido informar que o Banco Luso Brasileiro está inscrito no CNPJ 59.118.133/0001-00.

Como abrir uma conta no Banco Luso Brasileiro

Caso você tenha se interessado nos serviços que esse banco propõe, cabe apresentar como abrir uma conta na instituição. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do banco. Veja que no canto superior direito há um botão escrito “Faça seu cadastro”. É ali que você deve clicar.
banco luso brasileiro é confiável
Banco Luso brasileiro: é confiável ; veja rating e CNPJ
  1. Após Clicar nesse botão, você deverá preencher com seus dados pessoais: Nome, e-mail e telefone. Assim, a própria instituição que irá entrar em contato e prosseguira com a criação da sua conta.
luso br2
Banco Luso brasileiro: é confiável ; veja rating e CNPJ

Vale informar que é possível acessar a conta pelo site, mas que não existe um app para celular. Há apenas apps geradores de token.

Leia mais  Bullla: BC autoriza fintech de empréstimos pessoais P2P

Banco Luso Brasileiro – Rating

Saber o rating (classificação de crédito) de um banco é outro fator de grande importância além do CNPJ do Banco Luso Brasileiro. Ele serve como um indicador da capacidade da instituição em cumprir suas obrigações relacionadas à finanças. Quando um banco possui um rating alto, isso sugere que ele é mais confiável e tem menos chances de enfrentar problemas com dinheiro.

Desse modo, para investidores, o rating é algo valioso na hora de saber onde colocar seu dinheiro. Instituições com classificações mais altas são vistas como investimentos mais seguros. Por outro lado, bancos com ratings mais baixos podem oferecer retornos mais altos, mas também carregam riscos maiores. Além disso, os bancos que têm ratings mais elevados costumam ter acesso a empréstimos a taxas de juros mais favoráveis, o que pode, por sua vez, influenciar as taxas que eles oferecem a seus clientes.

Enfim, os ratings também são úteis para fazer comparações entre diferentes bancos e instituições financeiras e também é um fator importante sobre a segurança deste. Assim, saber o rating do banco Luso Brasileiro é outro fator que indica se ele é confiável.

Sendo assim, veja o rating do Banco Luso Brasileiro, retirado do próprio site:

A Moody’s Local BR Agência de Classificação de Risco Ltda. (“Moody’s Local”) atribuiu ao Banco Luso Brasileiro S.A. (BLB) o rating de emissor de BBB.br e os ratings de depósito de longo prazo de BBB.br e de curto prazo de ML A-3.br. A perspectiva é estável.

Entendendo o Rating

O sistema de rating da Moody’s varia de acordo com a categoria de classificação e a região. No exemplo fornecido, vemos um rating específico para o Brasil (indicado pelo “.br” ao final dos ratings).

O rating “BBB.br” é visto como de grau médio de investimento. Não é o rating mais alto disponível, mas também não está no nível especulativo ou de alto risco. Portanto, pode ser considerado moderado. Já o rating de curto prazo “ML A-3.br” é uma classificação de médio para inferior na escala de curto prazo da Moody’s.

A palavra “estável” na perspectiva indica que a Moody’s Local não prevê grandes alterações para o rating no curto a médio prazo.

Banco Luso Brasileiro é confiável? Veja avaliações

Além do rating e do CNPJ, avaliação de usuários também são boas para nos ajudar a ter uma opinião sobre um banco, nesse caso, o Luso Brasileiro. Sendo assim, fomos atrás do Reclame Aqui deste.

luso br2 1
Banco Luso brasileiro: é confiável ; veja rating e CNPJ

Podemos ver que o banco não possui reputação no site. Isso ocorre porque a empresa não tem avaliações o suficiente para receber uma reputação do reclame aqui.

Agora, checando as avaliações do Google, temos uma nota 4,8 de 5 estrelas, com alguns comentários positivos, como: “Excelente”, feito há 5 anos; e “Melhor Banco do país!!!”, feito há 4 anos.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fiscal fraco poderá levar Brasil a uma deterioração, diz Fitch

Paola Rocha Schwartz

Moody’s eleva rating global da BRF (BRFS3) de “Ba3” para “Ba2”

Paola Rocha Schwartz

Moody’s rebaixa rating da Azul (AZUL4) e alerta sobre riscos de liquidez

Paola Rocha Schwartz

Bancos brasileiros podem liderar o mercado de criptomoedas

Fernando Américo

Governo “confiscará” R$ 8,5 bi de valores esquecidos em bancos

Márcia Alves

Itaú confirma custódia de R$ 1,725 bilhão em bitcoin e ethereum

Fernando Américo

Deixe seu comentário