Continua após o anúncio
A necessidade de complementar renda é uma realidade presente na vida de milhões de brasileiros e cerca de 31% das pessoas precisam, além de seus empregos formais, complementar a renda mensal com outras atividades para conseguirem pagar as contas no final de todo o mês, segundo a Pesquisa Nacional sobre Desigualdades feita pelo Instituto Cidades Sustentáveis em parceria com o Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec).
Diante desse contexto, a venda pela internet cresce cada vez mais. É nos momentos desafiadores que há uma aceleração quando se diz respeito à digitalização de profissionais autônomos e microempreendedores, especialmente da classe B e C, que buscam garantir a manutenção de pequenos negócios. Para Luis Felipe Franco, CEO e co-fundador da Vendah, uma plataforma de venda direta cuja proposta é complementar a renda de forma descomplicada por aplicativo, o empreendedorismo é um dos principais caminhos para tirar o Brasil novamente do mapa da pobreza.
“A necessidade de complementar a renda é uma realidade para uma parcela significativa da população e está relacionada a diversos fatores, como o desemprego, a informalidade no mercado de trabalho, a inflação, os baixos salários e o custo de vida crescente. O empreendedorismo tem o potencial de desempenhar um papel central na transformação econômica e social do país. É hora de investir no empreendedorismo como um caminho estratégico para um Brasil mais rico, justo e próspero para todos”, diz.
O empreendedorismo pode desempenhar um papel crucial na redução da pobreza no Brasil, criando empregos, promovendo a inovação e capacitando as pessoas a melhorar suas condições de vida. No entanto, para que isso ocorra de maneira eficaz, é necessário um esforço coordenado entre o setor público, o setor privado e a sociedade civil para criar um ambiente propício ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico sustentável.
Caso tenha interesse na pauta, fico à disposição para fazer a ponte com o especialista.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.