Guia do Investidor
Free Pascoa 3
Notícias

Vendas de Páscoa podem crescer 4,5%, diz pesquisa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Lojas especializadas, supermercados e artigos “gourmet” são os setores mais beneficiados

Com a oferta de uma variedade de chocolates e produtos temáticos, a Páscoa se destaca como uma das mais lucrativas para o primeiro semestre. De acordo com estimativas da APAS (Associação Paulista de Supermercados), espera-se um crescimento de 4,5% nas vendas neste ano. O ambiente festivo e a tradição de presentear contribuem para impulsionar o consumo, o que torna a data um momento-chave para os comerciantes se prepararem para atender à demanda.

O presidente da (FCDL-SP) Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, Mauricio Stainoff, ressalta que datas sazonais como essa são ideais para impulsionar as vendas, independentemente do setor que você atue. “A Páscoa é a data ideal para o lojista que busca um upgrade nas vendas de março e abril, de acordo com os dados do ano passado, o varejo nacional registrou um faturamento médio de 2 bilhões de reais durante o período. Com esse aquecimento, nossa expectativa é de que este ano os números sejam superiores”, comenta.

Leia mais  PagSeguro, Cielo, Getnet e Rede: comparativo entre maquininhas de cartões

Outro ponto relevante na data é o avanço dos empreendedores individuais que aproveitam a data para produzir e comercializar ovos “gourmet”. As sobremesas são vendidas entre amigos, no trabalho e por meio das redes sociais.

“Além dos supermercados e lojas especializadas, muitos brasileiros estão aproveitando o período para produzir chocolates e comercializar em seus círculos pessoais. A iniciativa gira a economia, ajudando toda a cadeia financeira ao redor do indivíduo “, comenta Stainoff. 

Iniciativas para potencializar as vendas da Páscoa

A era digital trouxe novas oportunidades para os lojistas e empreendedores sazonais, com opções de pagamento eletrônico e estratégias de marketing digital, que ampliam o alcance e a visibilidade dos tradicionais chocolates. As maquininhas de cartão, o pagamento via Pix e as redes sociais se tornam aliados para aqueles que buscam praticidade e agilidade na hora de ir às compras. As ferramentas simplificam a experiência do consumidor, oferecendo-lhes mais conveniência e segurança.

Para garantir o sucesso nas vendas, é fundamental que os empresários estejam atentos a diversos aspectos, como:

  • Produtos: Adapte o mix de produtos para oferecer itens relacionados à Páscoa, ficando de olho nas tendências do mercado.
  • Marketing: Planeje e execute ações de marketing específicas para a data, destacando promoções e produtos sazonais.
  • Tráfego do site: Antecipe-se ao aumento do tráfego no site durante o período promocional e certifique-se de que sua plataforma esteja preparada para lidar com esse aumento de acessos.
  • Estoque: Revise e adapte seu estoque para atender à demanda esperada, garantindo que haja produtos suficientes para satisfazer os pedidos dos clientes.
  • Logística: Estabeleça parcerias logísticas confiáveis para garantir a entrega dos produtos dentro do prazo previsto, mantendo a satisfação dos consumidores.
  • Pagamentos: Ofereça opções para o seu cliente, não seja obsoleto. Trabalhe com maquininhas, Pix e transações bancárias para facilitar a vida do seu cliente.

“Estar atento às tendências do mercado e de consumidores também pode ser uma estratégia para grandes marcas, supermercados e empreendedores que quiserem alavancar suas vendas na Páscoa”, finaliza Stainoff.

Leia mais  Faltando poucos dias para a Páscoa, buscas online por ovo de chocolate crescem 376%

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Páscoa: PMEs online vendem 138% mais chocolates que em 2023

Guia do Investidor

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Guia do Investidor

Com ceia mais cara, brasileiros buscam alternativas

Guia do Investidor

Vendas de chocolates premium devem crescer 17,6% na Páscoa

Guia do Investidor

Cesta da Páscoa está 9,29% mais cara

Guia do Investidor

Páscoa 2024 promete ser mais salgada, com Cacau mais caro

Guia do Investidor

Deixe seu comentário