Guia do Investidor
Fonte: Divulgação
Notícias

BYD que se cuide: Xiaomi lança carro elétrico

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A gigante chinês da eletrônica Xiaomi se prepara para adentrar ao mercado automobilístico com o anúncio do lançamento do seu primeiro carro elétrico, o Xiaomi SU7, programado para o final de março.

Conhecida mundialmente pela fabricação de smartphones e uma variedade de dispositivos eletrônicos, a Xiaomi deu o primeiro passo para sua incursão no setor automotivo no ano passado. O SU7, com autonomia de até 800 quilômetros, será produzido em colaboração com a fabricante local BAIC, com a Xiaomi contribuindo com programas e componentes eletrônicos para o veículo.

“A Xiaomi SU7 vai ser lançada oficialmente a 28 de março. O objetivo é tornar-se um dos cinco maiores fabricantes do mundo, após 15-20 anos de trabalho árduo”,

Lei Jun, presidente executivo da Xiaomi, em post na rede social chinesa Weibo. O anúncio foi acompanhado de uma foto do veículo, mostrado pela primeira vez à imprensa em dezembro.

As baterias do SU7 serão fornecidas por duas gigantes chinesas do setor, BYD e CATL, evidenciando a busca da Xiaomi por parceiros de renome. Essa parceria estratégica com empresas líderes como BYD, reconhecida como principal fabricante de veículos elétricos na China, sublinha a ambição da Xiaomi de estabelecer sua presença no mercado automotivo.

Leia mais  Ministro nega fim de dedução de saúde e educação no imposto de renda

Com a China sendo o maior mercado automobilístico do mundo, a incursão da Xiaomi neste setor revela uma estratégia ambiciosa para competir em um mercado altamente lucrativo. Desde sua fundação em 2010, a Xiaomi tem se destacado por oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis, inicialmente vendidos online, e agora busca replicar esse sucesso no segmento automotivo.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

São Paulo: aeronaves levam 2,5 toneladas de doações ao RS

Agência Brasil

Inflação oficial fica em 0,38% em abril deste ano

Agência Brasil

Empresas do RS podem pedir suspensão de débitos com BNDES

Agência Brasil

Folha de pagamento de 17 setores será reonerada a partir de 2025

Agência Brasil

BNDES lucra R$ 2,7 bi e amplia carteira de crédito no 1º trimestre

Agência Brasil

Após apagões, Enel anuncia investimentos e contratações

Agência Brasil

Deixe seu comentário