Guia do Investidor
Free pexels@pixabay oil petroleo
Conteúdo Patrocinado

Fatos sobre o petróleo bruto que todo trader deve saber

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Embora a maioria dos traders esteja provavelmente ciente dos fundamentos do petróleo bruto, você pode aprender muito mais sobre este bem em demanda, incluindo como sua história, aplicação generalizada e valor distintivo podem afetar as opções de negociação de petróleo.

Este artigo cobre fatos essenciais e fascinantes sobre o petróleo que todo trader deve conhecer. Eles ajudarão a criar uma visão mais abrangente do mercado de petróleo e de como negociá-lo.

Fatos surpreendentes sobre o petróleo bruto

  1. O petróleo bruto é um recurso natural cuja composição varia de acordo com a localização.

O petróleo bruto é uma substância de ocorrência natural feita principalmente de hidrocarbonetos com traços de enxofre, nitrogênio e oxigênio. Ele se desenvolve a partir dos restos de pequenas criaturas e plantas enterradas há milhões de anos. Todas essas substâncias orgânicas se convertem em petróleo bruto devido a condições ambientais como calor e pressão.

Os petróleos leves, médios ou pesados podem ser categorizados com base no tipo de petróleo e no método de extração. O American Petroleum Institute (API) utiliza sua unidade de gravidade (ou gravidade API) para determinar quão pesado ou leve é o petróleo bruto. O petróleo é pesado e mais desafiador para processar quanto menor for sua gravidade API. E isto é o que distingue Brent do WTI. Ao negociar esta mercadoria, considere a utilização de plataformas respeitáveis como a bitcoinera-br.com. Tais plataformas fornecem informações para ajudá-lo a entender o mercado de dentro para fora.

  • Quase todos os produtos que você vê utilizam petróleo bruto, incluindo o dispositivo utilizado para ler este artigo.

Devido ao seu amplo uso na vida diária, as pessoas consideram o petróleo bruto como uma das fontes de energia mais significativas do mundo. As pessoas utilizam o petróleo no asfalto, lubrificantes, ceras e outros produtos petroquímicos, além de ser o principal componente do combustível para aquecimento. Então, estes bens são usados e evoluíram para coisas mais conhecidas como plásticos, roupas, etc.

Ao longo de uma parte significativa de sua trajetória de produção, o dispositivo que você está utilizando para ler este artigo entrou em contato com o petróleo bruto. Um avião, caminhão ou trem precisa de petróleo para levar seu equipamento até a loja ou casa. Os lubrificantes são necessários para as máquinas utilizadas para criar aparelhos como computadores e telefones celulares. O petróleo pode até mesmo ser um componente de fabricação para os calçados que você está utilizando agora. A criação de calçados inclui plásticos e ceras, que são subprodutos do petróleo bruto. Para operar, quase todas as instalações de fabricação precisam de calor ou energia. As pessoas frequentemente utilizam gás para alimentar essa energia/calor (mais um petróleo natural por produto).

É incrível como muito do que você vê ao seu redor se conecta ao petróleo bruto ou à sua produção em algum momento. Vale notar que economias em expansão resultam no aumento do consumo e da demanda por bens de uso diário, o que aumenta o preço do petróleo bruto.

  • Texas e Dakota do Norte superam quase todos os outros países do mundo em relação à produção de petróleo.

Além da Rússia e da Arábia Saudita, os estados americanos do Texas e Dakota do Norte são os que produzem mais petróleo. Eles produzem cerca da metade de todos os bens produzidos nos EUA.

Em comparação com outras regiões com produção limitada ou sem produção de petróleo bruto, estas regiões de maior produção frequentemente apresentam maior crescimento econômico quando o petróleo está em demanda. De acordo com o Bureau of Economic Analysis, o Texas teve a economia estadual de maior crescimento nos EUA nos últimos três meses de 2017. Como visto pelos 38% da produção total nos EUA, a estatística acima não é de modo algum surpreendente.

  • O mundo consome diariamente petróleo bruto equivalente a 637 piscinas olímpicas.

Uma piscina de tamanho olímpico tem aproximadamente 25 metros de comprimento, 50 metros de largura e dois metros de profundidade. Uma destas piscinas exigiria 1577 barris de óleo para enchê-la. O mundo consome esse óleo em aproximadamente dois minutos, enquanto os sete maiores países absorvem o petróleo de uma piscina inteira em cerca de quatro minutos.

Os traders podem ver um aumento nos preços do petróleo bruto se descobrirem que o consumo global de petróleo está aumentando. Como resultado, o petróleo bruto é considerado como um indicador do estado da economia mundial porque um maior crescimento econômico pode resultar em maior consumo de petróleo e preços mais altos do petróleo bruto.

Disclaimer: Este conteúdo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constituindo aconselhamento de investimento ou uma oferta de investimento. O Guia do Investidor não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário