Guia do Investidor
Ripio
Criptomoedas

Ripio lança primeiro cartão de crédito DeFi com bandeira Visa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Ripio anunciou o lançamento do primeiro cartão de crédito de finanças descentralizadas (DeFi) do mundo. A novidade foi apresentada durante o Modular Summit, em São Paulo, e promete revolucionar o acesso ao ecossistema DeFi.

De acordo com Sebastián Serrano, CEO da Ripio, o novo “Cartão de Crédito On-Chain” bandeira Visa permitirá que os usuários acessem o ecossistema DeFi de forma simplificada, sem a complexidade técnica associada aos protocolos descentralizados.

“Queremos proporcionar uma experiência semelhante a de outros aplicativos, onde o DeFi e o dinheiro programável funcionam nos bastidores, sem exigir que o usuário assine múltiplas transações”, explicou Serrano.

O cartão permitirá que os usuários utilizem seus criptoativos, facilitando o acesso ao crédito de forma automatizada. Quando uma compra for realizada, o sistema solicitará automaticamente um empréstimo a um protocolo DeFi, convertendo os criptoativos em moeda local para completar a transação. Isso elimina a necessidade de vender os ativos digitais manualmente, permitindo que os usuários mantenham seus investimentos enquanto utilizam o crédito.

Leia mais  Wrapped Bitcoin O que é? Wrapped Bitcoin vale a pena?

Capify: Protocolo DeFi da Ripio para Garantir Segurança e Robustez

A Ripio está desenvolvendo seu próprio protocolo DeFi, o Capify, baseado na tecnologia Compound, um dos principais protocolos do mercado. O objetivo é garantir maior segurança e minimizar riscos comuns nos protocolos abertos. Serrano destacou que essa inovação oferece uma alternativa ao sistema financeiro tradicional, especialmente em mercados como o Brasil, onde as taxas de crédito são elevadas.

Mercuryo lança cartão de débito virtual Mastercard

Ainda sobre cartões de criptomoedas, a plataforma de infraestrutura de pagamentos em criptomoedas Mercuryo anunciou o lançamento do Spend, uma nova solução que permite aos usuários na Europa criar um cartão de débito virtual Mastercard vinculado a carteiras autocustodiais. Com o Spend, os titulares de criptomoedas podem pagar com até 40 diferentes ativos digitais em mais de 100 milhões de estabelecimentos que aceitam Mastercard, conectando suas carteiras de criptomoedas a métodos tradicionais de pagamento.

Os cartões, denominados em euros e emitidos pela Quicko, facilitam a conexão entre as carteiras autocustodiais e o sistema de pagamento tradicional, permitindo que os usuários utilizem suas criptomoedas para transações cotidianas. O Spend é projetado para ser rapidamente configurado, permitindo que os usuários integrem o cartão a plataformas de pagamento digital como Apple Pay e Google Pay. As criptomoedas são automaticamente convertidas em moeda fiduciária para o comerciante no momento da transação.

Leia mais  PROTESTE é contra o fim da isenção de imposto para compras internacionais de até 50 dólares

Integração Plug-and-Play e Segurança

O Spend oferece a opção de integração direta com aplicativos de carteiras autocustodiais, funcionando como uma solução “plug-and-play”. Isso significa que o cartão pode ser rapidamente adicionado e utilizado diretamente nos aplicativos de carteiras de criptomoedas, aumentando a conveniência para os usuários. A Mercuryo garante que o nível de proteção do Spend é equivalente ao de cartões de débito convencionais, mas com a adição de verificações de segurança adicionais, como procedimentos de KYC (Conheça seu Cliente) e AML (Anti-Lavagem de Dinheiro).

Petr Kozyakov, cofundador e CEO da Mercuryo, destacou a missão da empresa de aproximar as transações em criptomoedas do universo financeiro tradicional. “Na Mercuryo, nossa visão é conectar o ecossistema web3 ao mundo das transações fiduciárias. Este produto não é apenas um cartão; é um passo em direção a um futuro onde os tokens digitais podem ser gastos de maneira acessível e comum, assim como as moedas fiduciárias”, afirmou Kozyakov em um comunicado oficial.

Leia mais  É falso que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Adeus, panetone! 73% dos trabalhadores preferem ganhar vale-presente no Natal

Fernando Américo

Dívida com precatórios aumenta em 18 dos 26 estados e DF

Fernando Américo

Butão acumula R$ 7 bi em Bitcoin, representando 41% de seu PIB

Fernando Américo

Canadá se torna 9º principal destino das exportações brasileiras

Fernando Américo

TRPL4 e TRPL3 mudam de ticker para ISAE4 e ISAE3

Fernando Américo

Taxação dos super-ricos: impactos reais devem ser considerados

Fernando Américo

Deixe seu comentário