Continua após o anúncio
Em resposta ao corte de juros nos EUA, o Bitcoin enfrentou uma volatilidade de 3,6% durante a divulgação do FED. A principal criptomoeda do mercado estava custando U$ 59.174 e subiu para U$ 61.318.
O mercado aguardava uma volatilidade maior em resposta ao corte de juros mais agressivo na economia americana, que indica um alto risco de recessão.
A redução dos juros é positiva para as criptomoedas, que compõem o mercado da renda variável. A grande expectativa é que o Bitcoin e as criptomoedas valorizem no longo prazo, em resposta a um cenário global mais positivo para investimentos de renda variável.
Mas, essa valorização recente no preço do Bitcoin parece ser apenas uma resposta de curto prazo, que será revertida assim que os lucros forem realizados no último topo formado após as notícias.
O investidor deve ter em mente que um próximo rally de alta está muito próximo de acontecer, impulsionado por alguns catalisadores econômicos e tecnológicos ligados ao Bitcoin.
Mas antes, há um ponto de atenção, que é sobre a possibilidade do preço do Bitcoin continuar a cair um pouco mais, em uma projeção de curto prazo. Isso porque existe um certo delay para sentirmos os efeitos reais provocados pela alteração da taxa de juros nos EUA.
O Bitcoin é um ativo com enormes chances de valorização, por isso, a atenção do investidor deve estar na estratégia de longo prazo. Estamos no melhor momento para acumular Bitcoin para um horizonte de 4 a 5 anos.
Diante do cenário atual, o investidor pode se posicionar de duas formas. A primeira, diz respeito a ter paciência no momento das notícias e da grande volatilidade no mercado. Não é necessário se expor aos riscos desnecessários, nem ser prejudicado pela alta volatilidade.
O melhor neste momento é aguardar passar o período de alta volatilidade ao qual o mercado está sujeito. Como sempre, gerenciamento de risco e caixa de oportunidade podem salvar qualquer investidor em tempos de incertezas.
A segunda, é sobre buscar oportunidades de longo prazo com o Bitcoin e outras criptos consolidadas, tendo em mente que o momento de agir é justamente quando os preços estão em baixa.
Por mais que no curto prazo, o Bitcoin possa fazer mais correções e sofrer quedas, no longo prazo, a tendência ainda é de alta.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.