Guia do Investidor
Avaliação de Corretoras

Socopa corretora é segura? Confira avaliação

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Sendo uma das mais antigas corretoras do mercado, a Socopa Corretora é uma das pioneiras no seguimento. Logo a seguir você confere nosso feedback sobre a corretora de valores.

Apesar de pouco difundida, talvez por apostar em seu tempo de mercado, a Socopa Corretora possui uma vasta experiência. Isto porque são nada menos que 50 anos atuante no segmento de corretagem de valores, com alta gama.

Além disso, para quem não sabe, a Socopa Corretora foi a primeira a instituir o Home Broker no Brasil. Também é importante mencionar que a corretora é uma subsidiária do Banco Paulista S.A.

Por possuir vínculo a um banco, ainda que menor, faz com tenha à disposição de seus clientes mais soluções financeiras. Devido a esse fato, a segurança da Socopa Corretora é incontestável, sendo uma das melhores no setor.

Quais produtos a Socopa Corretora tem à disposição?

Com um dos mais variados leques em produtos para investimentos, a Socopa Corretora se destaca-se no mercado de FIDCs. Tanto é que a corretora ganhou o 1º lugar em operações no segmento, segundo o ranking da Uqbar.

Leia mais  Número de investidores em renda fixa alcança 17 milhões em 2023 na B3

O referido título é mantido pela Socopa Corretora desde o ano de 2011, e se estendeu até 2017. Além da grande operação em Fundos de Investimentos, sendo mais de 500, a corretora ainda dispõe dos seguintes produtos:

  • Tesouro direto
  • Renda Fixa
  • Ações e opções
  • FIIs

Quais são as taxas da Socopa Corretora?

Assim como diversas outras corretoras, a Socopa entrou na onda da taxa zero para corretagem, mas apenas para algumas operações. Como é o caso dos títulos do tesouro direto, porém se cobra a taxa de custódia da Ibovespa.

Para fins de curiosidade, a taxa de custódia cobrada é de 0,30% ao ano, o que é um valor irrisório. Entretanto, a taxa é zero, não cobrando nem mesmo taxa de custódia para títulos de renda fixa.

Campeã em operações de fundos de investimentos, elencando uma carteira com mais de 500, para estes também é taxa zero. Todavia, deve-se atentar, pois cada fundo possui uma taxa de gestão diferente.

Para os fundos imobiliários, ou ainda FIIs, a taxa de corretagem também é zero. Porém a Ibovespa cobra algumas taxas, além de emolumentos, dependendo do investimento.

Leia mais  Onde investir em 2023? Entenda os rumos da bolsa neste novo ano

Quanto às ações e opções, existe uma taxa de R$ 7,00 por ordem, entretanto o investidor pode aderir a pacotes. Então também se cobra uma custódia de R$ 10,00 mensal, que pode ser evitada se realizada mais de uma operação no mês.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O que é o Tesouro Direto Simulador: Aposentadoria e Renda+?

Caroline Oliveira

Vivara e Setor Imobiliário: Estratégias promissoras de crescimento, aponta Santander

Rodrigo Mahbub Santana

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Big Techs impulsionam bolsa e inflação dos EUA: confira o resumo de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Tesouro Educa+ 2026: O que é? Vale a pena?

Caroline Oliveira

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário