Continua após o anúncio
De acordo com alguns profissionais que trabalham como “Milheiro” isso pode render uma boa renda extra!
Dessa forma, o comércio de milhas tem sido uma oportunidade aproveitada por muitas pessoas que visam conseguir dinheiro. Entretanto a atividade ainda não é regulamentada e por esse motivo é preciso ter cautela.
Milheiro: Trabalhando no comércio de milhas
Atualmente diversas pessoas trabalham vendendo milhas para conseguir obter uma renda extra e são conhecidos como Milheiro. Dessa forma, é possível vender tanto através do site de vendas de milhas quanto para amigos.
Embora seja bastante rentável a pessoa terá de funcionar como uma agência de viagem, ou seja, assumir riscos. Basicamente esse mercado funciona comprando e vendendo milhas/pontos dos programas de fidelidade.
Nesse sentido, eles aproveitam as promoções e posteriormente revendem com lucros, o que seria como uma espécie de “trade”. De acordo com um dos profissionais que trabalham nisso em uma só venda ele obteve R$ 20 mil.
Contudo é necessário paciência para efetuar as vendas que podem demorar meses para acontecer. Além disso, a profissão não é regulamentada e por esse motivo é necessário ter cautela para trabalhar com as milhas.
Com o fim de explicar melhor veja uma exemplo de como isso funciona:
- A empresa Smiles oferece 100% em um bônus de transferência do site da Livelo
- Então o usuário compra 10 mil milhas
- Ao transferir para a Smiles ele recebe os 100%
- Consequentemente ele adquire 20 mil pontos
Assim sendo, ele vende o dobro do que seria sem a promoção e então acaba ganhando lucros com isso. Entretanto a Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) não concorda com a prática.
Portanto, essa é uma oportunidade encontrada por muitas pessoas, porém não há uma regulamentação oficial. Então, cabe as pessoas decidirem se esse é um mercado vantajoso ou não.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.