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Preço de IPO da Méliuz sairá entre R$ 10 e R12,50

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A empresa Méliuz, gestora de programas de cupons de desconto e cashback, divulgou faixa de preço de IPO entre R$ 10 e R$ 12,50.

Além disso, ficou determinada que a oferta primária é de 70.434.781 de novas ações ordinárias. Nesse sentido, ficou decidido que as ações adicionais serão 20% da oferta primária, ou seja, 10.434.782 ações. Caso se considere as ações suplementares, serão incluídas 7.826.086, representando 15% da distribuição primária.

Dessa maneira, considerando o preço médio da faixa de R$ 11,25 e oferta primária e suplementar, a Méliuz pode movimentar cerca de R$ 880,4 milhões com a IPO. Vale dizer que o preço será fixado em 3 de novembro.

De acordo com a companhia, os recursos serão usados para ampliação do marketplace, serviços financeiros e aquisições de empresas.

Ademais, a Méliuz conta com os fundos Monashees, Lumia Capital e Endeavor Catalyst como investidores, bem como o investidor anjo Fabrice Grinda.

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Por fim, a venda está sendo coordenada pelo Itaú BBA como líder, Bradesco BBI, BTG Pactual e XP Investimentos tanto no Brasil, quanto no exterior.

O que você precisa saber sobre o Méliuz?

De acordo com a startup, o Méliuz, lançado em 2011, é um portal que atua oferecendo cupons de desconto e serviços de cashback.

Nesse sentido, ele disponibiliza cupons de desconto de lojas online como Netshoes, Walmart e Submarino, que, após o uso, geram cashback ao cliente e comissão para a empresa.

De acordo com Israel Salmen e Ofli Guimarães, fundadores do portal, a ideia veio da insatisfação com os programas de fidelidade que existem no mercado. Dessa maneira, eles surgiram para competir com a concorrência oferecendo o dinheiro de volta (cashback) ao invés do sistema de resgate de pontos.

A respeito dos números da Méliuz, o prospecto apresenta os seguintes dados do primeiro semestre de 2020:

  • Receita Líquida: R$ 56,4 milhões para 1S20, representando aumento de 61,1% contra os R$ 35 milhões mesmo período em 2019.
  • Ebitda: R$ 19,5 milhões para 1S20, significando crescimento de 418,7%, sendo que no ano anterior o valor foi de R$ 3,8 milhões.
  • Lucro Líquido: R$ 12,7 milhões para 1S20 versus R$ 1,6 milhões para 1S19, sendo um aumento de 693,8%.
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