Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4) cria gerência executiva de Mudança Climática

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) publicou fato relevante nesta terça (03) informando a criação de gerência executiva de mudança climática.

Conforme o anúncio, a área será responsável por liderar ações envolvendo gestão de carbono, redução das emissões atmosféricas, eficiência energética e mudança do clima. Além disso, a criação terá ligação com a Diretoria Executiva de Relacionamento Institucional, do diretor Roberto Furian Ardenghy.

Dessa maneira essa diretoria foi renomeada para Diretoria Executiva de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade.

Nesse caso, sua atuação irá ocorrer estabelecendo metas e compromissos em carbono e clima, bem como coordenação de medidas de mitigação.

Uma das medidas, por exemplo, será a promoção e adesão de novas tecnologias com baixa emissão de carbono entre os investimentos.

“Adotamos uma política de transparência em nossos compromissos relacionados a emissões e optamos pelo uso de inovações tecnológicas aplicadas ao nosso core business, conciliando a maximização de valor para o acionista com o retorno para a sociedade de ações destinadas a minimizar o aquecimento da Terra”

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras.

Liderança experiente na gerência executiva

Assim como a Petrobras (PETR4) introduziu sua nova área, ela também informou detalhes a respeito de quem estará à frente da gerência executiva.

Leia mais  Petrobras (PETR4): Compass não foi qualificada a comprar Gaspetro

Nesse sentido, a liderança será feita por Viviana Coelho, na companhia há 18 anos e atual gerente de Emissões, Eficiência Energética e Transição para Baixo Carbono da Petrobras. Ao mesmo tempo, ela também representa a estatal no Comitê Executivo da Oil and Gas Climate Initiative e no grupo de Climate Change da IPIECA.

Além disso, a Petrobras (PETR4) apresentou alguns destaques sobre o currículo de Viviana.

Primeiramente, ela é engenheira química pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e bióloga pela PUC-PR. Em relação a pós-graduação, ela possui mestrado em tecnologia ambiental pelo Imperial College em Londres, MBA em administração avançada pela COPPEAD, pós-graduação em inovação pela Unicamp, bem como extensa formação executiva.

Algumas instituições que ela fez parte foram: INSEAD, IMD, Universidade de Cambridge, London Business School e Columbia University, por exemplo.

Ademais, a companhia destaca que Viviana já atuou no Cenpes (Centro de Pesquisa da Petrobras) como gerente de inovação em gás, energia e desenvolvimento sustentável.

Por fim, Viviana também conta com experiência como prestadora de serviço em projetos de multinacionais em vários países.

Leia mais  CADE aprova compra de campo da Petrobras pela 3R Petroleum

Em suma, a criação da gerência executiva de mudança climática e apresentação da líder mostram a estratégia da Petrobras (PETR4) sobre sua responsabilidade em emissão de carbono.

“A criação da Gerência Executiva de Mudança Climática tem como objetivos a melhoria da governança e o aumento do foco na redução de emissões de gases de efeito estufa e na captura de carbono”.

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Queda do dólar e aumento do estoque de crédito: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar cai ao menor nível em 20 dias

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras atualiza valor dos dividendos extraordinários por ação

Paola Rocha Schwartz

Petrobras abre licitação para retomar obras em alvo da lava jato

Paola Rocha Schwartz

Guide Investimentos altera sua carteira de dividendos para Maio

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras adia contrato com Unigel após alerta do TCU

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário