Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4) cria gerência executiva de Mudança Climática

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) publicou fato relevante nesta terça (03) informando a criação de gerência executiva de mudança climática.

Conforme o anúncio, a área será responsável por liderar ações envolvendo gestão de carbono, redução das emissões atmosféricas, eficiência energética e mudança do clima. Além disso, a criação terá ligação com a Diretoria Executiva de Relacionamento Institucional, do diretor Roberto Furian Ardenghy.

Dessa maneira essa diretoria foi renomeada para Diretoria Executiva de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade.

Nesse caso, sua atuação irá ocorrer estabelecendo metas e compromissos em carbono e clima, bem como coordenação de medidas de mitigação.

Uma das medidas, por exemplo, será a promoção e adesão de novas tecnologias com baixa emissão de carbono entre os investimentos.

“Adotamos uma política de transparência em nossos compromissos relacionados a emissões e optamos pelo uso de inovações tecnológicas aplicadas ao nosso core business, conciliando a maximização de valor para o acionista com o retorno para a sociedade de ações destinadas a minimizar o aquecimento da Terra”

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras.

Liderança experiente na gerência executiva

Assim como a Petrobras (PETR4) introduziu sua nova área, ela também informou detalhes a respeito de quem estará à frente da gerência executiva.

Leia mais  Chegou o fim? Dividendos da Vale e da Petrobras diminuíram em 2023

Nesse sentido, a liderança será feita por Viviana Coelho, na companhia há 18 anos e atual gerente de Emissões, Eficiência Energética e Transição para Baixo Carbono da Petrobras. Ao mesmo tempo, ela também representa a estatal no Comitê Executivo da Oil and Gas Climate Initiative e no grupo de Climate Change da IPIECA.

Além disso, a Petrobras (PETR4) apresentou alguns destaques sobre o currículo de Viviana.

Primeiramente, ela é engenheira química pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e bióloga pela PUC-PR. Em relação a pós-graduação, ela possui mestrado em tecnologia ambiental pelo Imperial College em Londres, MBA em administração avançada pela COPPEAD, pós-graduação em inovação pela Unicamp, bem como extensa formação executiva.

Algumas instituições que ela fez parte foram: INSEAD, IMD, Universidade de Cambridge, London Business School e Columbia University, por exemplo.

Ademais, a companhia destaca que Viviana já atuou no Cenpes (Centro de Pesquisa da Petrobras) como gerente de inovação em gás, energia e desenvolvimento sustentável.

Por fim, Viviana também conta com experiência como prestadora de serviço em projetos de multinacionais em vários países.

Leia mais  Queda de 10% nas ações da Petrobras após demissão de Prates

Em suma, a criação da gerência executiva de mudança climática e apresentação da líder mostram a estratégia da Petrobras (PETR4) sobre sua responsabilidade em emissão de carbono.

“A criação da Gerência Executiva de Mudança Climática tem como objetivos a melhoria da governança e o aumento do foco na redução de emissões de gases de efeito estufa e na captura de carbono”.

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras anuncia pagamento de R$ 20 bi em dividendos extraordinários

Paola Rocha Schwartz

Brasil anuncia recuperação de 40 milhões de hectares de pastagens

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras (PETR4) anuncia resgate antecipado de US$ 1,2 bi em títulos

Paola Rocha Schwartz

BYD planeja estar entre as 3 maiores montadoras no Brasil em 5 Anos

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras adota preço de combustível “abrasileirado” e justo, afirma a CEO, Magda Chambriard

Paola Rocha Schwartz

Pré-sal tem recorde de produção em setembro

Agência Brasil

Deixe seu comentário