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Na manhã desta quarta-feira, 14, o BTG Pactual (BPAC11) comunicou o mercado sobre um acordo de parceria com a Mosaico. E empresa é a maior plataforma digital de conteúdo e originação de vendas no Brasil, responsável pelo Zoom, Buscapé e Bondfaro.
De acordo com o documento, em setembro de 2020, a plataforma teve 30,9 milhões de visitantes únicos. Dessa forma, originou R$ 1,1 bilhão em GMV para centenas de lojistas online em todo o Brasil.
O acordo de parceria entre a Mosaico e o BTG estabelece um acordo estratégico, com prazo inicial de 5 anos. Portanto, a parceria estratégica envolve três aspectos principais.
O primeiro deles é a oferta de benefícios de cashback pela Mosaico aos seus usuários por meio da carteira virtual e contas de pagamentos operados pelo BTG Pactual em regime de co-branding. Além disso, o segundo consiste na oferta de serviços financeiros, bancários e securitários pelo banco aos usuários da plataforma.
E, por fim, o desenvolvimento de uma plataforma de e-commerce do BTG Pactual em seu marketplace. Dessa forma, visa a oferta de “determinados bens de consumo que são atualmente transacionados no ecossistema da Mosaico”.
O terceiro trimestre do BTG Pactual
No terceiro trimestre de 2020 o BTG Pactual (BPAC11) reportou uma queda de -19,8% em seu resultado operacional. Assim sendo, o banco somou R$ 1,4 bilhão.
Além disso, o saldo do portfólio saltou 59,6%, somando R$ 78,8 bilhões. Dessa forma, o índice de eficiência do BTG Pactual ficou em 43,7%, crescendo 4,5 pontos percentuais – todas as comparações são na base anual.
Seus ativos somaram R$ 253,2 bilhões, crescendo R$ 85,2 bilhões. Entretanto, houve queda de -2,1 pontos percentuais em seu Índice de Basiléia, que ficou em 17,5%. Por fim, o BTG Pactual reportou um lucro líquido de R$ 1 bilhão no terceiro trimestre de 2020, mantendo-se estável.
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