Continua após o anúncio
A Eletromidia (ELMD3), empresa da área de publicidade, apresentou mais detalhes de sua oferta inicial de ações (IPO) mostrando a faixa de preço e quanto pode movimentar, bem como outras informações.
De acordo com o prospecto preliminar, além dos acionistas pessoas físicas, a oferta também conta com os fundos Vesuvius LBO e Olonk no grupo de vendedores.
Dessa maneira, a Eletromidia pretende ofertar 42.557.232 de ações no primeiro lote do IPO. Além disso, a companhia estabeleceu a oferta de 6.383.585 para o lote suplementar e 8.511.446 para o lote adicional de ações.
Enquanto isso, a faixa de preço para o papel ficou entre R$ 17,81 a R$ 23,00. Assim, considerando o lote base e o centro da faixa indicativa — ou seja, R$ 20,40 por ação — a companhia pode movimentar cerca de R$ 870 milhões. Nesse sentido, caso se adicione os outros lotes, a operação pode chegar a R$ 1,17 bilhão, considerando a mesma média da faixa indicativa para o preço da ação.
O preço fixo, por sua vez, será definido apenas em 10 de fevereiro, ao fim dos processos de roadshow e bookbuilding. Em seguida, a estreia da Eletromidia na B3 está prevista para 12 de fevereiro, onde será negociada no segmento Novo Mercado, sob o ticker “ELMD3“.
Com os recursos captados por meio do IPO, a Eletromidia informou ter planos para investir em três objetivos. Em resumo, a empresa investirá em projetos de expansão orgânica em andamento, aquisições oportunísticas e novas concessões e tecnologia.
Em conclusão, os coordenadores dessa operação são Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e UBS-BB.
Eletromidia (ELMD3): perfil
Fundada em 1993, a Eletromidia atua no segmento de mídia out-of-home (OOH, “fora de casa” em tradução livre), onde se denomina a maior em faturamento.
Apesar de ser um termo específico da área, certamente você já entrou em contato com as mídias OOH. A atuação da empresa envolve a publicidade para transportes, edifícios, shoppings, rua e aeroportos por meio de painéis eletrônicos. Aliás, a Eletromidia se denomina também a maior companhia em número de telas.
Após a aquisição da empresa Elemidia, a Eletromidia acumulou 60 mil pontos de contato, distribuídos em 55 cidades e 18 estados do Brasil. Nesse sentido, o seu impacto alcança uma audiência diária de 22 milhões de pessoas.
Além disso, para que a empresa chegue a esses números, as parcerias comerciais são uma importante engrenagem. Alguns dos parceiros da Eletromidia são a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Veículo Leve sobre Trilhos do Rio de Janeiro (VLT Carioca), Metrorio, RioGaleão, Porto Alegre Airport e os principais operadores de shoppings centers do Brasil.
Enquanto isso, alguns clientes relevantes da Eletromidia são: Google, Facebook, Amazon, Mercado Livre, Uber, Netflix, Nubank, Spotify, Apple e outros.
Resultados recentes
Falando de resultados, a receita líquida da empresa até o fim de setembro de 2020 foi de R$ 161,8 milhões. Em 2019, por outro lado, a receita líquida somou R$ 190,2 milhões no mesmo período.
Ao mesmo tempo, os nove primeiros meses de 2020 acumularam um prejuízo líquido de R$ 59,3 milhões, ante o prejuízo de R$ 3,5 milhões em 2019.
Ademais, o EBITDA Ajustado de chegou ao valor negativo de R$ -59,3 milhões em 2020, na mesma base de tempo. Em 2019, o EBITDA Ajustado atingiu o valor positivo de R$ 33,2 milhões.
Por fim, para conferir dados mais aprofundados sobre a Eletromidia (ELMD3), acompanhe nossa matéria especial acessando aqui.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.