Continua após o anúncio
Ontem à noite, a Mosaico (MOSI3) divulgou seu resultado referente ao primeiro trimestre de 2021. A companhia é uma das novatas da bolsa, tendo feito seu IPO em fevereiro desse ano. De acordo com o relatório, no próximo trimestre a companhia fará o lançamento da plataforma para cupons de desconto e de discovery junto ao BTG+, além de iniciar a oferta de serviços financeiros também junto ao banco.
Confira agora os principais números da companhia no trimestre.
O desempenho da Mosaico
Durante o primeiro trimestre de 2021 o GMV (volume bruto de mercadoria) originado pela Mosaico para seus parceiros somou R$ 1 bilhão. Dessa forma houve um crescimento de 28,7%. De acordo com a companhia, isso reflete o maior volume de visitas que se converteram em intenções de compra. Além disso, o crescimento se deve ao novo patamar de preços dos produtos com maior participação em seu mix.
Em relação as visitas houve um crescimento de 12,9% ante o mesmo período de um ano atrás, somando 186,9 milhões. Isto é, refletindo os maiores investimentos da Mosaico em aquisição de tráfego.
Dessa forma, a receita bruta da companhia somou R$ 58,1 milhões, crescendo 18,3% graças ao melhor desempenho operacional. Já a receita líquida cresceu 18,4%, somando R$ 51,2 milhões.
“Vale destacar que há um período natural de ajuste entre preço por clique que cobramos e o efeito da inflação nas principais categorias, o que causou a diferença entre o crescimento do GMV e da receita.”
explicou a Mosaico.
Contudo, devido ao crescimento de 69% de suas despesas operacionais, o EBITDA ajustado caiu 55,4%, somando R$ 6,9 milhões. Tais ajustes correspondem às despesas com o IPO. Desse modo, sua margem caiu 22,5 pontos percentuais e ficou em 13,6%. Portanto, seu lucro líquido ajustado somou R$ 2,9 milhões, com margem de 5,6%. Entretanto, a Mosaico (MOSI3) pontua que na visão contábil o resultado foi negativo em R$ 53 mil.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.