Continua após o anúncio
- A Suatrans – empresa adquirida – é líder de mercado no Chile, onde a Ambipar fez recentemente outra aquisição.
- Com essa aquisição, a Ambipar capturará mais sinergias nos segmentos Environment e Response na América Latina.
- A aquisição consolida integralmente o lucro destas operações e acelera o crescimento.
Na noite desta segunda-feira a Ambipar (AMBP3) informou que adquiriu os 50% remanescentes da Suatrans Chile. De acordo com o fato relevante, a Suatrans atua há mais de 20 anos, no segmento de response, com foco no atendimento a emergências ambientais em todos os modais de transporte. Além disso, é líder de mercado no Chile, onde presta serviços completos nas principais rodovias.
“Somada a aquisição da Disal, a Ambipar irá capturar as sinergias administrativas, operacionais e comerciais dos segmentos Environment e Response na América Latina, assim como tem feito no Brasil. A Suatrans passará a utilizar a marca Ambipar Response.”
explicou a Ambipar.
De acordo com a Ambipar, a aquisição (i) consolida integralmente o lucro destas operações; (ii) gera sinergias; (iii) permite iniciar serviços de atendimento as rodovias; e também (iv) acelera o crescimento, tanto orgânico quanto inorgânico nessa região. Dessa forma, a aquisição segue em linha com sua estratégia de crescimento, capturando sinergias e maximizando margens e retorno.
Por fim, a Ambipar lembrou que tal aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas. Isto é, já que foi feita por meio da Emergência Participações, sua subsidiária de capital fechado.
Aquisição da Disal, a maior da Ambipar
A última aquisição da companhia, antes da Suatrans, foi a Disal, sua maior aquisição. A companhia possui uma carteira de clientes blue chips com contratos de longo prazo. Tais clientes se diversificam entre os setores de mineração, construção civil, alimentos e outros. Assim sendo, nos últimos 12 meses a Disal faturou R$ 503 milhões com margem EBITDA de 18%. Portanto, a Ambipar pagou 8,5x o EBITDA da companhia, ou seja, R$ 800 milhões. Saiba mais clicando aqui.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.