Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

A experiência sempre ganha? A aposta de Buffett no mercado de carros elétricos já vende mais que a Tesla

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • O oraculo de Omaha provou mais uma vez o motivo de ostentar o título de maior investidor do mundo por tantos anos;
  • A chinesa BYD, mostrou um bom avanço na venda de carros elétricos, e superou as vendas do maior nome do setor (Tesla) no primeiro semestre do ano.

Quem acompanha minimante o mercado já ouviu falar do excêntrico bilionário Elon Musk e a Tesla. O empresário ganhou fama e fortuna explorando um mercado até então novo: o de veículos elétricos. De lá para cá, Musk se tornou um dos grandes “figurões” do mercado de tecnologia e de capitais ao redor do mundo.

No entanto, até mesmo um dos maiores inovadores dos tempos modernos precisa se render ao tradicionalismo de vez em quando. E uma das maiores provas disso, é que um dos investidores mais “raiz” do mercado global, Warren Buffett também mostrou que consegue fazer bonito no mercado de alta tecnologia.

Leia mais  Twitter anuncia entrada de Elon Musk no conselho de diretores

Investida por Buffett, a chinesa BYD vendeu mais automóveis elétricos do que a Tesla nos primeiros seis meses deste ano. Companhia americana enfrenta problemas com sua operação na China por conta da pandemia.

Com sede em Shenzhen, a companhia vendeu 641 mil automóveis entre janeiro e o fim de junho. O volume é 300% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

A companhia chefiada por Musk, a Tesla, por sua vez, comercializou 564 mil veículos no primeiro semestre, o que fez com que a empresa perdesse a liderança do mercado. A Tesla culpa um segundo trimestre complicado pelos resultados que a colocaram na vice-liderança do setor.

Ademais, a empresa cita como motivos pelos números mais fracos a falta de peças e as interrupções das vendas na China por conta da pandemia, que novamente ligou o alerta das autoridades locais do país asiático. A Tesla não foi a única afetada pelas restrições impostas na China.

Empresas como Li Auto, Xpeng e. Nio, que também fabricam automóveis elétricos, também tiveram suas produções interrompidas. A BYD, por sua vez, deu sorte. A maioria das fábricas da empresa investida por Buffett está em regiões que não sofreram restrições severas.

Leia mais  O que são BDR’s? Veja os principais da Bolsa

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Após o G20, desafios de Lula se intensificam, aponta Bloomberg

Rodrigo Mahbub Santana

Deputados da oposição cobram retratação pública e moção de repúdio a Janja por ofensas a Musk

Paola Rocha Schwartz

Elon Musk assume liderança de nova agência dos EUA e promete “máxima transparência”

Rodrigo Mahbub Santana

Elon Musk é nomeado Secretário de Eficiência no governo Trump

Paola Rocha Schwartz

Resumo do dia: BYD entre maiores montadoras, Bolsonaro e dependência de Moraes, Ações da Tesla com Trump, e Grupo Hamas propõe desafio à Donald Trump

Paola Rocha Schwartz

BYD planeja estar entre as 3 maiores montadoras no Brasil em 5 Anos

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário