Continua após o anúncio
A Itausa pagará dividendos . Assim enviou um comunicado aos seus acionistas mostrando quando será realizado o pagamento. Então confira a seguir.
Dessa forma a Itausa (ITSA3) montou um cronograma de pagamento de seus dividendos trimestrais e enviou um comunicado aos acionistas. Portanto os pagamentos serão efetuados nos meses de julho e outubro.
Itausa pagará dividendos
Mediante a um comunicado a Itausa(ITSA3) informou aos seus acionistas as datas dos pagamentos dos seus dividendos trimestrais. Cada ação possui o valor de R$ 0,02 e não haverá retenção de imposto de renda.
O período de pagamentos segundo a empresa ocorrerá nas seguintes datas:
- 01/07/2019 (1° trimestre de 2019)
- 01/10/2019 (2° trimestre de 2019)
Conforme a política de remuneração da empresa os pagamentos são realizados a título de antecipação. E isso é apurado após ser feito todo o fechamento necessário para o balanço patrimonial da empresa.
Para poder obter os dividendos os acionistas precisam estar registrados nos livros da empresa e possuir dados atualizados. Tanto os dados cadastrais como bancários devem estar em dia para que o pagamento possa ser feito.
O valor recebido virá através de um crédito nas contas deles. Já os investidores que possuem registro na B3, receberão os valores na sua própria Central Depositária.
A todos que tiverem seus dados desatualizados se fará necessário ir até uma agência Itaú se for registrado nos livros. Caso seu registro seja na B3, será preciso ir até a sua corretora.
A empresa Itausa(ITSA3) ainda esclarece que os acionistas/correntistas também podem investir aderindo ao Programa de Reinvestimento de Dividendos (PRD) auxiliando assim o crescimento da empresa. Mais dados podem ser obtidos pelo site da companhia.
Todo esse processo de decisão dos pagamentos ocorre mediante a uma reunião/assembleia feita pelo Conselho de Administração da empresa. Ao investidor é necessário aguardar e assim receber os valores propostos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.