Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

A preço de banana: confira os argumentos do BTG para comprar ações da Embraer hoje mesmo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Quer investir em ações baratas? Encontrar ações desvalorizadas é sempre uma tarefa complicada considerando a natureza especulativa da bolsa de valores e o grande fluxo de investimentos que acabam alterando o rumo natural de valorização dos principais ativos.

No entanto, ainda é possível encontrar ações a preços interessantes, inclusive entre os principais nomes do mercado. O banco BTG Pactual revelou ao mercado sua aposta de ação que negocia a um valor interessante e com uma boa margem de rentabilidade: as ações da Embraer.

O BTG reiterou hoje sua recomendação de compra para a Embraer, com preço-alvo de US$ 19, um upside de 48% em relação ao preço de tela.

O banco revisitou sua tese sobre a empresa, ajustando suas estimativas de resultados e o valuation. “Achamos um bom call de valor (valuation barato em relação aos peers globais), e sem considerar nenhuma oportunidade de longo prazo, como os segmentos de defesa, cibersegurança e a Eve,” escreveram os analistas.

A Embraer passou por disrupções relevantes desde 2018, incluindo o lançamento de um novo produto na aviação comercial (o E2), uma tentativa mal-sucedida de fusão com a Boeing e, é claro, a maior crise da história no setor de aviação (a covid). Agora, a empresa está gradualmente voltando à normalidade, “aumentando as entregas de aeronaves comerciais e gerando caixa,” escreveram os analistas Lucas Marquiori e Fernanda Recchia. “Esse longo processo de ‘redenção’ inclui alguns novos (e ainda não completamente compreendidos) produtos, como os eVTOLs.” Nas contas do BTG, a Embraer negocia a 7,4x seu EBITDA estimado para este ano, em comparação a um múltiplo médio de 11x dos peers globais.

Ademais, o banco destaca que a operação de veiculos eletricos voadores, a Eve também vem agregando valor para o ativo.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário