Continua após o anúncio
A Oi (OIBR3) segue “torturando” lentamente seus acionistas com as extensas etapas de seu processo de recuperação judicial, que ganha mais um novo capítulo nesta tarde.
Para que o juíz Fernando Viana, da 7ª vara empresarial do Rio de Janeiro dê sua sentença, finalizando o processo, a companhia vai ter de fazer um novo leilão de torres nesta segunda-feira (22). O certame está marcado para as 15h30 (horário de Brasília).
As torres são do conjunto estrutural no qual são instaladas antes para a transmissão de radiofrequência e demais equipamentos. O leilão da Oi envolve contratos, direitos, obrigações, licenças e demais equipamentos necessários à operação. As informações são do Valor Econômico.
O preço mínimo previsto em edital para a aquisição de 8 mil torres de telefonia fixa da Oi é de R$ 1,697 bilhão.
Para o leilão, os ativos foram reunidos na sociedade de propósito específico SPE Torres 2, batizada de Lemvig Serviços de Televisão por Assinatura S.A., cujas ações, todas pertencentes à Oi, serão vendidas.
Os interessados
A NK 108 Empreendimentos e Participações S.A, afiliada da Highline do Brasil, já fez uma oferta vinculante pelos ativos. American Tower e IHS seriam outras possíveis participantes do leilão.
A Highline adquiriu ativos da Oi em 2020, em um negócio de R$ 1,07 bilhão envolvendo torres da rede móvel e sites de infraestrutura.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.