Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações da Vale, Petrobras e MRV caem; bancos fecham em alta

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ações de Vale, Petrobras e MRV recuam enquanto bancos têm alta, influenciados pelo cenário externo e pronunciamento de Campos Neto.

Os investidores acompanharam nesta terça-feira as falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a Selic e a inflação. O cenário externo pessimista acabou impactando o índice brasileiro, com ações da Vale (VALE3) caindo pelo quarto dia consecutivo, Petrobras (PETR4) recuando 0,40% e MRV (MRVE3) desabando 7,72%. Frigoríficos e varejo também tiveram quedas expressivas. No entanto, grandes bancos se destacaram em meio às perdas, com Itaú Unibanco (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) registrando altas de 0,91% e 2,24%, respectivamente.

Investidores dividem atenção entre Bolsa e TV Senado

Nesta terça-feira, os investidores ficaram atentos às falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a Selic e a inflação. O cenário externo pessimista acabou impactando o índice brasileiro, com ações de empresas importantes como Vale (VALE3) caindo pelo quarto dia consecutivo, com uma baixa de 2,72%; Petrobras (PETR4) recuando 0,40% e MRV (MRVE3) desabando 7,72%.

Além disso, o setor de frigoríficos teve quedas significativas, em especial a Minerva (BEEF3), com 1,40%. O varejo também sofreu perdas, como Magazine Luiza (MGLU3) com queda de 3,24%. O setor aéreo foi afetado, com a Azul (AZUL4) caindo 2,92%. Os supermercadistas, como o Carrefour (CRFB3), perderam 0,66% após a divulgação dos números de vendas do primeiro trimestre de 2023.

Leia mais  De volta aos 110 mil pontos, ibovespa abre último pregão da semana seguindo bom humor internacional

No entanto, em meio às perdas, grandes bancos se destacaram, com Itaú Unibanco (ITUB4) subindo 0,91%, Bradesco (BBDC4) ganhando 2,24% e Santander (SANB11) com alta de 0,73% após apresentar seu balanço do primeiro trimestre de 2023. A exceção foi o Banco do Brasil (BBAS3), que recuou 0,92%.

Os investidores seguem atentos aos próximos movimentos do mercado e à evolução do cenário econômico nacional e internacional.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia com queda, junto às baixas de Petrobras e B3

Paola Rocha Schwartz

Ação da Gafisa dispara 24,5%: entenda o motivo

Márcia Alves

Impactos da demissão de Prates e mais: Confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe impulsionado por volatilidade nos mercados globais

Rodrigo Mahbub Santana

BEEF3: Ações da Minerva disparam na Bolsa

Márcia Alves

Ibovespa abre com queda com recuo da Petrobras e bancos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário