Continua após o anúncio
A queda dos juros futuros impulsionou os papéis ligados ao consumo, principalmente as ações das companhias aéreas, que apresentam perspectivas de melhora nos resultados operacionais. A GOLL4 teve a maior alta do dia, seguida por AZUL4 e MGLU3.
A queda dos juros futuros, impulsionada pelo IPCA de março mais fraco, fez com que os papéis ligados ao consumo tivessem alta no Ibovespa nesta terça-feira (11).
As companhias aéreas foram destaque, com a GOLL4 tendo a maior alta do dia, de 17,13%, seguida pela AZUL4, com 13,81%.
Essas ações apresentam perspectivas de melhora nos resultados operacionais, uma vez que a retomada das atividades econômicas deve aumentar a demanda por viagens.
Outras ações que tiveram alta foram as dos principais bancos, como BBDC4, BBDC3, SANB11, ITUB4 e BBAS3. Entre as blue chips, VALE3 registrou +5,28%, PETR4, +4,69%, e PETR3, +4,39%. Apenas dois ativos do índice terminaram a sessão no campo negativo: BEEF3 caiu 1,29% e TAEE11 teve leve baixa de 0,03%.
A queda dos juros futuros e o aumento da confiança dos investidores impulsionaram os papéis ligados ao consumo, em especial as ações das companhias aéreas. No entanto, é importante lembrar que a retomada da economia ainda é incerta, uma vez que o país enfrenta desafios como a crise sanitária e o cenário político conturbado.
Além disso, é preciso ficar atento à inflação, que ainda é alta, e ao comportamento dos juros futuros nos próximos dias. O mercado segue atento aos indicadores econômicos e aos desdobramentos da pandemia.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.