Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Aegea conclui aquisição da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) por R$ 4 bilhões

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Aegea Saneamento anunciou a conclusão da assinatura do Contrato de Compra e Venda de Ações da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) na sexta-feira, 7 de julho. A aquisição foi realizada pela Saneamento Consultoria e Parsan, empresas nas quais a Aegea detém participações de 75% e 50% do capital social votante, respectivamente. O valor total da transação foi de R$ 4.151.508.819,45.

Os recursos necessários para a aquisição da CORSAN foram provenientes de aportes de capital realizados pela Aegea e por fundos de investimentos geridos pela Perfin Infra Administração de Recursos Ltda., Kinea Investimentos Ltda. e Kinea Private Equity Investimentos S.A., nas empresas Sanco e Parsan. Além disso, foram utilizados recursos provenientes da emissão de debêntures realizada pela Parsan.

Leia mais  Aegea arremata concessão de esgotamento sanitário de 16 municípios no Paraná

Essa aquisição fortalece a posição da Aegea no setor de saneamento básico, consolidando sua presença no mercado e ampliando sua capacidade de oferecer serviços de qualidade para a população. A CORSAN é uma importante empresa de saneamento com atuação no estado do Rio Grande do Sul, e a incorporação de suas operações pela Aegea permitirá o desenvolvimento de sinergias e a melhoria da eficiência operacional.

A Aegea Saneamento é uma das maiores empresas de saneamento básico do Brasil, presente em diversos estados do país. Com uma trajetória sólida e compromisso com a sustentabilidade, a empresa busca proporcionar soluções de saneamento de excelência, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua.

CE-RS derruba cautelar e governo gaúcho pode dar seguimento à venda da Corsan; sindicato pretende judicializar a medida

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Alexandre Postal, derrubou, nesta 4ªF, a última cautelar que impedia a venda da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), seis meses após o leilão de privatização da empresa. Embora a decisão ainda vá ao plenário do TCE, na prática, o governo gaúcho já pode assinar o contrato com o grupo vencedor, o consórcio formado por Aegea, Perfin e Kinea.

Leia mais  Aegea arremata concessão de esgotamento sanitário de 16 municípios no Paraná

Porém, segundo o Valor, o Sindiágua-RS, sindicato dos trabalhadores da estatal, afirma que ainda vai judicializar a medida, já que considera ilegal a derrubada da cautelar pelo presidente do TCE-RS.

“Quem poderia suspender decisão de um desembargador são o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF). O Sindiágua/RS entrará com mandado de segurança e tem certeza que o TJRS [Tribunal de Justiça do Estado] garantirá o devido processo legal”, afirmou, em nota. O sindicato também disse que está trabalhando no recurso. De acordo com o jornal, havia uma expectativa de que a assinatura do contrato pudesse ocorrer já nesta 6ªF (7), mas ainda não houve confirmação por parte do governo estadual.

Sobre a Aegea Saneamento

A Aegea Saneamento é uma empresa brasileira do setor de saneamento básico, com atuação em diferentes regiões do país. Com um modelo de negócio baseado na eficiência operacional, sustentabilidade e excelência no atendimento ao cliente, a Aegea busca levar serviços de qualidade e contribuir para a universalização do acesso à água tratada e ao tratamento de esgoto no Brasil.

Leia mais  Aegea arremata concessão de esgotamento sanitário de 16 municípios no Paraná

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Aegea arremata concessão de esgotamento sanitário de 16 municípios no Paraná

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário