Continua após o anúncio
A Ambipar (AMBP3) informou ontem que adquiriu a Disal Ambiental Holding, sendo sua maior aquisição. De acordo com a companhia, a Disal atua há mais de 40 anos com soluções integradas de gestão ambiental no Chile, Peru e Paraguai.
“O foco de atuação se dá nos serviços de gestão total de resíduos industriais, provendo soluções de coleta e tratamento de sólidos, líquidos e perigosos.”
disse a Ambipar em fato relevante.
Dessa forma, a companhia possui uma carteira de clientes blue chips com contratos de longo prazo. Tais clientes se diversificam entre os setores de mineração, construção civil, alimentos e outros. Assim sendo, nos últimos 12 meses a Disal faturou R$ 503 milhões com margem EBITDA de 18%. Portanto, a Ambipar pagou 8,5x o EBITDA da companhia, ou seja, R$ 800 milhões.
De acordo com a Ambipar, a aquisição irá alavancar a: (i) oferta de serviços em segmentos ainda não explorados; (ii) implantação de valorização de resíduos plásticos pós consumos; (iii) o crescimento orgânico e inorgânico na America Latina; e (iv) geração de créditos de carbono certificáveis.
Além disso, a aquisição inicia o processo de internacionalização da companhia e ampliação da carteira de clientes. Ademais, gera sinergias e aumenta a gama de soluções proprietárias de valorização de resíduos.
Por fim, vale destacar que essa é a décima terceira aquisição que a Ambipar realiza desde seu IPO em julho do ano passado. Portanto, se considerarmos o dólar a R$ 5, a empresa desembolsou R$ 440 milhões em todas essas aquisições.
O primeiro trimestre da Ambipar
Durante o primeiro trimestre de 2021, a Ambipar somou um lucro líquido de R$ 32,3 milhões. Portanto, houve um crescimento de 195,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Assim sendo, sua margem líquida ficou em 12,3%, expandindo 4,7 pontos percentuais em relação a mesma base comparativa. Quer saber mais? Então clique aqui e confira o desempenho da companhia.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.