Continua após o anúncio
A companhia Ambipar (AMBP3) anunciou nesta manhã que vai tomar uma importante medida para o avanço de suas operações na América Latina. A empresa de gestão ambiental anunciou a construção de uma nova unidade no Chile! Confira agora mais detalhes!
A nova unidade da Ambipar
Assim, a Disal Ambiental Holding S.A., subsidiária Ambipar (AMBP3), deu início à construção do projeto GIRI. Uma instalação para classificação, pré-tratamento e preparação para reciclagem e valorização de resíduos em Santiago, capital do Chile.
Desse modo, segundo comunicado ao mercado divulgado nesta manhã, a planta terá capacidade para processar 60 mil toneladas por ano.
Além disso, a companhia afirma que o potencial de faturamento líquido da unidade é de US$ 8 milhões, com margem Ebitda potencial de 70% ao ano. Serão investidos aproximadamente US$ 18 milhões no projeto, que deve começar a funcionar no início de janeiro de 2023.
Além da unidade em Santiago, a empresa vai construir, ao longo do próximo ano, mais quatro pequenas plantas GIRI em áreas com atividade industrial em torno das capitais regionais do norte, centro e sul do Chile, com o objetivo de facilitar a separação e valorização do resíduo sem a necessidade de transporte.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.