Continua após o anúncio
Os dias no mercado de capitais já foram melhores. A bolsa de valores brasileira enfrenta momentos complicados em um ciclo de queda para a economia global.
A crise derivada pela Covid e a Guerra na Ucrânia afeta as cadeias de produção globais e tira o brilho das grandes empresas. Investidores receosos estão aportando menos em ações e na bolsa de valores. Apesar de estarem investindo menos, não quer dizer que o número de investidores no mercado também está caindo.
Em dados divulgados recentemente pela B3, o número de investidores pessoa física com ativos em renda variável cresceu 35% entre o 3º trimestre de 2021 e igual período deste ano, passando de 3,3 milhões para 4,6 milhões. Entre o 2º e 3º trimestres deste ano, houve um aumento de 200 mil investidores. Os dados fazem parte do mais recente levantamento da B3, divulgado hoje.
Com o aumento da Selic, o número de investidores em produtos de renda fixa passou de 9,6 milhões para 12,6 milhões. O Tesouro Direto já soma mais de 2,1 milhões de CPFs, com alta de 25% em relação ao 3º trimestre de 2021.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.