Continua após o anúncio
A CVC (CVCB3) viu suas ações fecharem o pregão em alta de 11,62% a R$ 3,17 nesta terça-feira (11). O movimento positivo da ação pode ter sido impulsionado pelos dados divulgados pelo IBGE, que mostraram uma desaceleração da inflação em março.
O IPCA registrou uma variação de 0,71% no mês passado e atingiu 4,65% em 12 meses, abaixo da expectativa do mercado de 4,70%. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação chegou a 4,65% em março, ante os 5,60% registrados em fevereiro. No ano, o IPCA acumula alta de 2,09%.
Além disso, o INPC também teve alta de 0,64% em março, mostrando um cenário positivo para a inflação. No ano, o indicador acumula alta de 1,88% e, nos últimos 12 meses, de 4,36%.
No contexto do setor de turismo, a desaceleração da inflação pode ser uma boa notícia, pois pode significar uma retomada das viagens e um aumento da demanda no setor. Ainda assim, é importante lembrar que a CVC passou por um reperfilamento de dívidas, o que gerou um rebaixamento da nota de crédito de emissor da empresa pela agência de classificação de risco S&P Global Ratings. A agência, no entanto, também enxerga a transação como benéfica para a estrutura de capital e a liquidez da CVC, podendo gerar um perfil de crédito mais positivo.
Assim, a alta das ações da CVC pode ter sido impulsionada tanto pela desaceleração da inflação quanto pela expectativa de uma melhora da situação financeira da empresa após o reperfilamento de dívidas. No entanto, é importante lembrar que o mercado é volátil e que os investidores devem estar atentos aos movimentos do setor e às perspectivas futuras da companhia.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.