Continua após o anúncio
A “Tesla Brasileira” disse que sente falta de apoio público em seus projetos.
A montadora nacional Lecar, anunciou na quinta-feira (7) da semana passada, que desistiu de recorrer à decisão do Governo da Bahia, que desclassifica a empresa para disputar a compra do antigo complexo industrial da Ford em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
“Nossos advogados alertaram para a lentidão dessa ação e, como não podemos atrasar nossos planos de entregar carros elétricos feitos por brasileiros para brasileiros, desistimos de Camaçari para não atrasar o Brasil”, aponta o fundador da Lecar, Flávio Figueiredo Assis.
Na cidade de Camaçari, a montadora planejava instalar sua segunda fábrica, focada em uma versão popular, no valor de R$ 100 mil e 300km de autonomia. Agora, Lecar informou que busca um novo endereço e que vai realizar novos projetos e investimentos em outras partes do país.
“Precisamos de indústrias nacionais fortes e estratégicas. Temos uma proposta clara de desenvolvimento de fornecedores locais, geração de empregos e renda para o país. Acreditamos e buscamos o incentivo dos governos estaduais e federal para criarmos uma montadora brasileira que será respeitada em todo o mundo. Queremos ser motivo de orgulho”, disse Flávio.
Sobre a Lecar
A Lecar é uma montadora de automóveis Brasileira, conduzida por Flávio Figueiredo Assis, que selecionou pessoalmente toda equipe de engenheiros automotivos e especialistas, assim como parceiros de negócios, fornecedores e investidores qualificados para realizar o maior projeto de automóveis da história do Brasil.
Com sede em Barueri, São Paulo, a Lecar é uma empresa automotiva brasileira de carros elétricos.
A montadora visa faturar R$ 1 bilhão em 2025. Além de criar um projeto que favorece a mobilidade e a sustentabilidade, fazendo com que o Brasil seja visto de forma valorizada.
De acordo com Flávio, CEO da empresa, hoje a Lecar é a oitava economia do mundo (a nona, na verdade). Vamos mudar o rumo da história.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.