Continua após o anúncio
Com aproximadamente R$ 40 bilhões de recursos sob gestão e 22 anos de história, a ARX Investimentos se prepara para lançar a estratégia de crédito imobiliário com atuação via Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) para aproveitar o forte crescimento da classe no mercado local desde 2018, já tendo contratado um gestor e dois analistas.
Para liderar a área de investimentos imobiliários, Vitor Frango juntou-se ao time da ARX para desenhar a estratégia do primeiro FII da asset, que será lançado em março. Ele começou sua carreira no Itaú, e atuou por mais de cinco anos na gestão de fundos imobiliários do Credit Suisse Heding-Griffo, e quase quatro anos na gestão do FII de CRI do Santander Asset Management Brasil.
Melina Tseng, que possui sete anos de experiência em operações imobiliárias estruturadas com passagem pelo UBS, Fortsesec e REC, e o Marcelo Rabechini, com experiência anterior na Fortesec, Captalys e Habitat Asset, também chegaram para compor o time como analistas.
“O próximo passo de crescimento para a ARX é o crédito estruturado e vamos focar em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) com risco de crédito controlado e spread médio entre 250 e 350 pontos base, além de contar com a isenção de imposto de renda”, afirma Frango.
Na hora de fazer as alocações, a ideia do time de gestão é focar em empreendimentos performados, com carteiras de recebíveis de boa qualidade de crédito, e avaliar empreendimentos em desenvolvimento de forma criteriosa, investindo de forma abrangente no segmento imobiliário como um todo, passando por áreas como logística e corporativa, e considerando o momento de mercado, é interessante que papéis mais curtos da carteira sejam indexados ao CDI e os mais longos ao IPCA. O time já possui um processo de investimento bem estruturado e disciplinado, além da sólida plataforma tecnológica da ARX e da sinergia com o time de crédito privado high grade.
De olho no potencial de crescimento da área, o BNY Mellon, instituição financeira global controladora da ARX Investimentos, vai patrocinar o time de gestão imobiliária por três anos e possibilitar o avanço da área de maneira calma e estruturada. No atual momento, com menor disponibilidade de capital no mercado, esse será um diferencial importante e possibilitará ao time realizar bons investimentos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.