Continua após o anúncio
Estamos entrando em mais um mês no mercado de capitais, e que sempre marca uma “amado” momento para os investidores: atualizar as carteiras de investimento.
No entanto, o investidor não navega sozinho neste oceano, e vários especialistas e casas de análises revelam mensalmente suas expectativas para as ações do mercado. Portanto, um dos nomes deste movimento é o Santander que acaba de divulgar suas carteiras de ações recomendada para Janeiro.
A carteira é recomendada para quem quer investir em empresas de médio e grande porte com alto potencial de lucros, sem se desvencilhar da composição setorial do índice Ibovespa. Ela conta com o Serviço de Rebalanceamento Mensal da Santander Corretora (Algo+) em que ao contratar o serviço, a sua carteira de ativos será rebalanceada sem que você precise comprar e vender as ações de seu portfólio.
Segundo comunicado, o objetivo desta carteira é superar o índice Ibovespa a longo prazo. Para isso, o estrategista faz uma criteriosa análise fundamentalista que busca maximizar o ganho de capital e retorno com dividendos e aluguel de ações. As alterações podem ser feitas a qualquer momento, o que permite mais flexibilidade às recomendações.
O que muda?
Os analistas promoveram a saída das ações da Eletrobras, e e Suzano na composição mensal, apesar de seguirem otimistas numa perspectiva de médio/longo prazo, inclusive com recomendações oficiais de “Compra”.
“Acreditamos que as ações entrantes (EQTL3 e BBSE3) também oferecem uma combinação de sólido momento operacional e perfil defensivo/resiliente. Especificamente para Suzano, vemos a recente queda dos preços da celulose no mercado chinês (~US$40/t) como um fator de pressão adicional para as ações no curto prazo”.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.