Continua após o anúncio
ATS Brasil ( Americas Trading System Brasil) será uma nova bolsa de valores que concorrerá com a famosa B3 (B3SA3). Dessa forma, o setor contará com uma espécie de concorrente que permitirá negociações de ativos presentes no mercado.
Assim, a bolsa de valores deverá sentir esse impacto com a entrada da ATS Brasil e certamente haverá um outro cenário. Então vamos saber mais sobre a ATS e entender como ela de fato funcionará aqui no país.
Conheça a bolsa de valores ATS Brasil ( Americas Trading System Brasil)
De acordo com as notícias do setor, a B3 (B3SA3) e a ATS entraram em uma acordo. Desse modo, o objetivo da ATS era justamente conseguir uma licença para atuar como uma plataforma para negociações.
Assim, ela pretende ingressar no ramo de renda variável, sendo uma nova bolsa de valores presente no Brasil. De fato, ela já tem atuado a pelo menos 7 anos aqui no país e pretende ser uma concorrente.
Assim, uma taxa para a transferência dos ativos deverá ser criada e isso será aplicado nos processos da ATS. Então, não se trata de uma bolsa igual a que já temos em funcionamento, com listagens das empresas sendo diretas.
Nesse sentido, será apenas para efetuar as negociações dos títulos em um volume muito maior. Pois, a CVM não cedeu licença a ATS para atual como uma bolsa de valores completa igual a B3 (B3SA3).
De fato, a bolsa atual consegue ter um serviço de alta qualidade e um portfólio muito grande de produtos. Então, para uma concorrente não será muito fácil ingressar no setor e conseguir obter os clientes dela.
Dessa forma, a projeção esperada é de que a ATS possa conseguir cerca de 8% ou 10% do mercado. Consequentemente ela poderá vir a ter sucesso se apresentar meios que auxiliem bem os investidores do mercado.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.