Guia do Investidor
Imagem/Reprodução Aura
Notícias

Aura anuncia conclusão de desdobramento de BDRs

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A operação ajustou a relação entre ações ordinárias e BDRs, que foi resultada em uma nova proporção de 1 ação ordinária para 3 BDRs.

Na quinta-feira (11), a Aura Minerals anunciou a conclusão do desdobramento de seus BDRs no Programa Patrocinado de Certificados de Depósito de Valores Mobiliários Nível III.

Segundo informações, a operação ajustou a relação entre ações ordinárias e BDRs, que foi resultada em uma nova proporção de 1 ação ordinária para 3 BDRs (1:3).

Desde o dia de ontem, os BDRs de Aura Minerals são negociados ex-desdobramento e cada acionista registrado até a última quarta-feira (10) vai receber automaticamente 02 novos BDRs para cada BDR detido. 

A distribuição dos novos BDRs vai ser realizada na próxima segunda-feira, 15 de julho, diretamente nas contas dos titulares.

Leia mais  Ouro de tolo? Aura Minerals apresenta queda de 23% no lucro no resultado 2T23

Aura registra aumento anual de 33% na produção do 2º trimestre

No segundo trimestre de 2024 (2T24), a produção total da Aura Minerals (AURA33) atingiu 64.326 onças equivalentes de ouro (GEO), marcando uma queda de 6% em relação ao primeiro trimestre de 2024, porém um aumento significativo de 33% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

empresa destacou o desempenho notável da mina Minosa durante o trimestre, alcançando uma produção estável de aproximadamente 19 mil GEO. Esse resultado segue cinco aumentos trimestrais consecutivos de produção, impulsionados por melhorias operacionais implementadas em 2023.

produção na mina Aranzazu atinge 24.692 GEO, com leve queda em comparação com o 1T24 e o 2T23, a preços constantes. Em Apoena (EPP), a produção alcança 9.912 GEO, uma queda de 18% em relação ao trimestre anterior. Porém um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionada por maiores teores. Enquanto isso, em Almas, a produção é de 10.580 GEO, registrando uma redução de 11% devido à mudança de contratista no trimestre. No primeiro semestre de 2024, a produção total da Aura atinge 132.513 GEO, alinhando-se com o guidance de produção esperado para 2024, entre 244.000 e 292.000 GEO.

Leia mais  Aura Minerals (AURA33) emitirá R$ 400 milhões em debêntures

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Aura Minerals (AURA33) atinge 10 mil onças de ouro em Almas

Paola Rocha Schwartz

Aura Minerals reporta prejuízo de US$ 3 milhões no 2T24

Paola Rocha Schwartz

Aura aprova desdobramento de BDRs em proporção de 1 para 3

Paola Rocha Schwartz

Aura Minerals converte dividendos para real

Márcia Alves

Ex-CEO critica administração da Petrobras e mais: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Aura Minerals (AURA33) adquire direitos de exploração no MT

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário