Notícias

Aura Minerals registra queda na produção total no 1T23, mas produção em EPP cresce

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Aura Minerals (AURA33) registrou uma queda de 9% na produção total em GEO no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado, calculado em preços constantes. A queda foi atribuída principalmente à lavra em áreas com teores moderadamente menores em Aranzazu e à recuperação progressiva da produção na mina de San Andres. No entanto, a produção em EPP cresceu 4% em relação ao 1T22.

Em Aranzazu, a produção em GEO diminuiu 5% em comparação com o 1T22 e 9% em relação ao 4T22, devido à lavra em áreas com teores ligeiramente mais baixos de ouro e cobre, de acordo com o sequenciamento de mina previsto.

Em EPP, a produção em GEO aumentou 4% em relação ao 1T22, e a empresa espera que a produção continue crescendo no segundo semestre de 2023, alcançando a meta de produção para o ano.

Já em San Andres, a produção está melhorando gradualmente. No 1T23, a produção foi 16% superior ao 4T22.

A Aura Minerals é uma empresa de mineração com operações no Brasil, México, Honduras e Colômbia. A empresa produz ouro, cobre e outros metais preciosos e tem como objetivo crescer organicamente, expandir suas operações e explorar novas oportunidades de negócios.

Confira a tabela com os dados apresentados:

MinaProdução em GEO no 1T23
TotalQueda de 9%
AranzazuQueda de 5%
EPPAumento de 4%