Continua após o anúncio
Nos últimos dias o “Auxílio Bitcoin” da Empiricus chamou a atenção de todos ao prometer R$120,00 em bitcoin a todos os brasileiros acima de 18 anos que se inscrever no programa. Mas parece que algo deu errado. O que está acontecendo?
O problema começou quando vários clientes da empresa foram pegos de “surpresa” ao descobrir que para ganhar os R$ 120,00 em bitcoin, era necessário se cadastrar em um grupo, cuja assinatura custa 12 vezes de 9,90. Que “surpresa”, não?
Além disso, o cancelamento da assinatura durante o prazo de 7 dias não pode acontecer, caso contrário, o auxílio não seria pago.
Como não poderia ser diferente, agora os clientes buscam seus direitos em juizados de pequenas causas, além de solicitar que seus dados sejam excluídos pela Empiricus.
De Belo Horizonte, Raphael foi um dos clientes da Empiricus que destinou parte do seu tempo a reclamar de um possível golpe com o Auxílio Bitcoin, a ponta o portal livecoins.
“Ofereceram um “auxilio bitcoin” dando a entender que quem se cadastrasse ganharia um depósito gratuito para criar conta na empresa no valor de 120 reais em criptomoedas. Fizeram os clientes esperarem por dias e ao “liberar” o auxílio revelam que é apenas para pessoas que os contratarem para determinado serviço, que podemos experimentar por 7 dias, e se ao final não quisermos eles devolvem o dinheiro e “repassam” meu auxílio para o próximo da fila. Isso é um absurdo. Enganação na maldade. Registrando aqui e indo nas pequenas causas logo em seguida.”
Em resposta a Empiricus lamentou ter causado desconforto ao cliente, apontando que muitos clientes não leram o regulamento da campanha.
As reclamações sobre a casa de análises se acumulam:
Ainda não houve um pronunciamento oficial da empresa sobre as reclamações, que segue apenas solicitando aos clientes que leiam os regulamentos da iniciativa.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.