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Azul (AZUL4) avalia propostas para captar até US$ 500 mi em recursos

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  • A Azul (AZUL4) está considerando propostas para captar entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões, usando a divisão Azul Cargo como garantia
  • Uma das propostas envolve a conversão de parte da dívida em “equity”, melhorando o perfil de endividamento da companhia
  • Azul também avalia a emissão de debêntures convertíveis, com um livro de ofertas de US$ 400 milhões, embora não tenha confirmado a emissão
  • A empresa está pesando as duas opções, com a primeira sendo mais vantajosa em termos de valor, mas com condições mais complexas, enquanto a segunda é mais simples e direta

A companhia aérea Azul (AZUL4) está buscando maneiras de captar entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões no mercado. Dessa forma, em meio a preocupações com seu elevado nível de endividamento. Com suas ações enfrentando perdas superiores a 60% neste ano, a Azul, no entanto, considera duas propostas que utilizam a sua divisão de logística, a Azul Cargo, como garantia.

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Conforme informações obtidas pelo Valor, uma das propostas é mais complexa e envolve seus “bondholders“, ou seja, os detentores de dívidas no exterior. Nesse modelo, parte da dívida seria convertida imediatamente em “equity”. Assim, o que ajudaria a empresa a melhorar seu perfil de endividamento e fortalecer sua estrutura de capital.

Avaliando a emissão de debêntures

Diante da incerteza sobre a viabilidade da primeira opção, a Azul também está avaliando a emissão de debêntures convertíveis, um tipo de título que permite a troca por ações no futuro. Essa operação, estruturada pelo banco Jefferies, já possui um livro de ofertas com captação de US$ 400 milhões. Embora a companhia ainda não tenha confirmado oficialmente a realização dessa emissão.

A Azul está analisando cuidadosamente ambas as propostas. A primeira opção, que oferece um valor maior, vem acompanhada de diversas condições e obrigações que poderiam beneficiar mais sua estrutura de capital. Em contrapartida, a segunda opção representa uma abordagem mais simples e direta, mas com um valor inferior.

Esse movimento da Azul reflete a necessidade urgente da empresa de fortalecer sua posição financeira e garantir a continuidade de suas operações, ao mesmo tempo em que navega por um ambiente desafiador no setor aéreo.

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A empresa

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, conhecida simplesmente como Azul, é uma companhia aérea brasileira fundada em 2008. Ela se destaca por operar uma extensa malha aérea nacional e internacional, oferecendo serviços de transporte de passageiros e cargas.

Principais características da Azul:

  1. Frota Variada: A Azul opera uma frota diversificada, incluindo aeronaves menores para voos regionais e aviões maiores para rotas internacionais.
  2. Modelo de Negócio: A companhia adota um modelo de negócios que foca em atender cidades que não são frequentemente cobertas por outras companhias aéreas, aumentando a conectividade no Brasil.
  3. Inovação e Serviços: A Azul é conhecida por seu foco em inovação e pela qualidade dos serviços oferecidos, incluindo entretenimento a bordo e opções de conforto.
  4. Programa de Fidelidade: A companhia possui um programa de fidelidade chamado TudoAzul, que permite aos clientes acumular pontos e trocar por passagens e outros benefícios.
  5. Crescimento Rápido: Desde sua fundação, a Azul tem experimentado um crescimento rápido e se tornou uma das principais companhias aéreas do Brasil, ampliando sua presença em diversos mercados.
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Com um compromisso com a qualidade do serviço e a satisfação do cliente, a Azul se consolidou como uma das líderes do setor aéreo brasileiro.


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