Continua após o anúncio
O Banco Central divulgou a lista de 14 grupos que participarão do projeto piloto do Real Digital.
O Banco Central (BC) anunciou os 14 grupos de instituições que participarão do projeto piloto do Real Digital, a moeda virtual emitida pela autoridade monetária. Os selecionados, que incluem grandes bancos e fintechs, serão incorporados à plataforma até meados de junho.
O BC recebeu 36 propostas, de candidaturas individuais e consórcios, totalizando mais de 100 instituições de diversos segmentos financeiros. O piloto testará funcionalidades de privacidade e programabilidade em um caso de uso específico.
Grandes bancos e fintechs entre os selecionados para o projeto piloto do Real Digital
O Banco Central (BC) divulgou a lista de 14 grupos de instituições que participarão do projeto piloto do Real Digital, a moeda virtual emitida pela autoridade monetária.
Os selecionados, que incluem Bradesco, Nubank, Banco Inter, Santander, Itaú Unibanco, XP, Banco BV, Banco BTG, Banco ABC, Banco B3, ABBC e Banco do Brasil, serão incorporados à plataforma até meados de junho.
O BC recebeu 36 propostas, entre candidaturas individuais e consórcios de entidades, somando mais de 100 instituições de diversos segmentos financeiros.
“Nessa fase do Piloto RD [Real Digital], serão testadas funcionalidades de privacidade e programabilidade através da implementação de um caso de uso específico – um protocolo de entrega contra pagamento (DvP) de título público federal entre clientes de instituições diferentes, além dos serviços que compõem essa transação”, detalhou o BC em nota.
“Esse caso de uso permite dar foco nos testes na privacidade, uma vez que promove a troca de informação entre os vários participantes da plataforma, e testa ainda a programabilidade dos serviços oferecidos e sua interoperabilidade”, complementou o BC.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.