Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Binance vê 3,2 bilhões de dólares em stablecoins saírem de sua plataforma

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A renomada empresa de análise on-chain, Glassnode, relatou que bilhões de dólares em stablecoins foram retirados da Binance, a principal corretora cripto do mundo, nos últimos 30 dias.

Segundo a Glassnode, o montante total retirado foi de 3,2 bilhões de dólares, incluindo saques de Tether (USDT), USD Coin (USDC), Binance USD (BUSD) e Dai (DAI).

De acordo com o gráfico da Glassnode, as saídas líquidas de criptoativos lastreados em dólar da Binance neste mês são as maiores em quase três anos. Isso significa que o valor retirado é maior do que o valor depositado. Alguns traders e investidores estão retirando seus ativos de corretoras cripto devido ao medo de que outras empresas centralizadas do mercado também estejam enfrentando problemas de solvência, como foi o caso da FTX.

Leia mais  Como evitar golpes com criptomoedas

De acordo com a Glassnode, a Binance viu a maior saída líquida de Bitcoin (BTC) em sua história no dia 13 de dezembro. A Glassnode observou uma maior volatilidade nos saldos da Binance ao longo de dezembro e destacou que houve retiradas significativas de BTC recentemente. Mais especificamente, 57.300 bitcoins foram retirados em 13 de dezembro, o que foi a maior saída líquida de BTC da Binance na história.

A Glassnode também relatou que mais de 544,56 milhões de dólares em Ethereum (ETH) foram retirados da Binance no mesmo dia. Embora as movimentações de ETH da Binance sejam relativamente estáveis e “típicas”, a Glassnode observou uma enorme retirada diária de 456.700 ETH em 13 de dezembro.


Leia mais  Twitter lança sistema de pagamentos, e Dogecoin é a primeira a celebrar
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Halving do Bitcoin 2024: como o mercado passou por esse evento

Fernando Américo

Bitcoin pode atingir 105 mil dólares e ETH ter correção maior

Fernando Américo

Criptomoeda Solana vale a pena? Vai subir ou cair mais? Veja análise

Fernando Américo

China reconhece bitcoin como mercadoria

Fernando Américo

Trump pode criar cargo especial para especialista criptomoedas

Fernando Américo

Bitcoin atinge nova alta histórica e pode ultrapassar US$ 1 mi até 2030

Fernando Américo

Deixe seu comentário