Continua após o anúncio
A renomada empresa de análise on-chain, Glassnode, relatou que bilhões de dólares em stablecoins foram retirados da Binance, a principal corretora cripto do mundo, nos últimos 30 dias.
Segundo a Glassnode, o montante total retirado foi de 3,2 bilhões de dólares, incluindo saques de Tether (USDT), USD Coin (USDC), Binance USD (BUSD) e Dai (DAI).
De acordo com o gráfico da Glassnode, as saídas líquidas de criptoativos lastreados em dólar da Binance neste mês são as maiores em quase três anos. Isso significa que o valor retirado é maior do que o valor depositado. Alguns traders e investidores estão retirando seus ativos de corretoras cripto devido ao medo de que outras empresas centralizadas do mercado também estejam enfrentando problemas de solvência, como foi o caso da FTX.
De acordo com a Glassnode, a Binance viu a maior saída líquida de Bitcoin (BTC) em sua história no dia 13 de dezembro. A Glassnode observou uma maior volatilidade nos saldos da Binance ao longo de dezembro e destacou que houve retiradas significativas de BTC recentemente. Mais especificamente, 57.300 bitcoins foram retirados em 13 de dezembro, o que foi a maior saída líquida de BTC da Binance na história.
A Glassnode também relatou que mais de 544,56 milhões de dólares em Ethereum (ETH) foram retirados da Binance no mesmo dia. Embora as movimentações de ETH da Binance sejam relativamente estáveis e “típicas”, a Glassnode observou uma enorme retirada diária de 456.700 ETH em 13 de dezembro.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.