Continua após o anúncio
- A Blau (BLAU3) firmou acordo comercial de US$ 73 milhões com a sul-coreana Medytox Inc.
- O acordo prevê exclusividade na distribuição do produto ‘Botulift’ no Brasil.
- A Blau adquiriu o Laboratório Químico e Farmacêutico Bergamo, detentor dos direitos de distribuição da Medytox no país.
- Vendas do ‘Botulim’ seguirão pela unidade Blau Aesthetics; ‘Botulift’ será vendido pela Dermadream.
- Medytox é pioneira em toxina botulínica na Coreia do Sul e uma das principais empresas do mundo no desenvolvimento de neurotoxinas.
A Blau (BLAU3), empresa líder no setor de biotecnologia, anunciou hoje (25), a assinatura de um novo acordo comercial de grande relevância. A empresa firmou um acordo no valor total de US$ 73 milhões com a renomada companhia sul-coreana Medytox Inc., no âmbito da toxina botulínica.
Conforme o acordo, a Blau terá exclusividade na representação e distribuição do produto ‘Botulift’, uma inovadora toxina botulínica desenvolvida pela Medytox, no território brasileiro. Além disso, há a possibilidade contratual de expansão dessa distribuição para outros países latino-americanos e para outros produtos da linha no futuro.
O contrato é especialmente significativo, uma vez que está vinculado à recente aquisição pela Blau do Laboratório Químico e Farmacêutico Bergamo, detentor dos direitos de distribuição dos produtos da Medytox no Brasil.
A Blau esclareceu ainda que as vendas do produto Botulim continuarão normalmente ao longo de 2024 por meio de sua unidade Blau Aesthetics, enquanto as vendas do produto Botulift seguirão através de seu distribuidor Dermadream.
A Medytox é reconhecida por sua expertise em pesquisa e desenvolvimento, sendo uma pioneira na Coreia do Sul e uma das principais empresas do mundo no desenvolvimento de produtos à base de toxina botulínica. Sua atividade principal abrange o desenvolvimento, produção e venda de produtos derivados de neurotoxinas. Fundada em 2000, a Medytox cresceu e se tornou uma empresa global de P&D, com o lançamento de seu principal produto de neurotoxinas.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.