Continua após o anúncio
Apesar das quedas de ações importantes como Natura, Petrobras e Vale, a Bolsa de Valores brasileira conseguiu se manter em alta graças ao desempenho positivo de outras empresas, como PRIO, Hapvida, B3 e bancos.
Mesmo em meio a um cenário político e econômico instável, a Bolsa mostrou que é possível ter motivos para comemorar.
Em dia de início da fase de grupos da Libertadores e Copa do Brasil, Bolsa resiste às quedas de ações de empresas importantes.
O mercado financeiro brasileiro teve um dia de altos e baixos nesta terça-feira (04), com a Bolsa de Valores conseguindo se manter em alta mesmo com quedas de empresas importantes como Natura, Petrobras e Vale.
Enquanto a Natura fechou o dia com menos 3,39% após a venda da Aesop não ser vista como um sucesso pelos investidores, a Petrobras caiu 0,90% e a Vale perdeu 2,83% devido à forte queda do minério de ferro em Dalian.
No entanto, outras empresas tiveram um desempenho positivo e ajudaram a Bolsa a se manter em alta. A PRIO teve uma alta de 4,48% depois que um relatório de certificação de reservas foi considerado positivo, enquanto a B3 teve uma segunda rodada seguida de vitória, subindo 2,36%.
Hapvida também comemorou um aumento de 1,22%, assim como os bancos, com destaque para o Itaú Unibanco, que subiu 2,00%.
O cenário político e econômico do país continua instável, com o Congresso esvaziado e a espera pelo pós-Páscoa para andar com o arcabouço fiscal.
No entanto, mesmo em meio a esse contexto, a Bolsa mostrou que é possível ter motivos para comemorar quando se acompanha o time certo, no momento certo.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.