Continua após o anúncio
O Bradesco foi selecionado, pela 18ª vez consecutiva, para integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3), ficando em destaque entre as instituições financeiras e na 8ª posição no ranking geral das empresas participantes.
O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), criado em 2005, destaca as empresas de capital aberto com as melhores práticas em governança, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social. Para este ano, foram avaliadas 70 ações de 70 empresas de diferentes setores da economia.
“Estar bem posicionado em um ranking com tamanha relevância sob as perspectivas ambiental, social e de governança revela o propósito da organização. Sustentabilidade é um dos quatro pilares estratégicos do Bradesco, faz parte da cultura organizacional e direciona o posicionamento do banco na geração de valor para nossos stakeholders, contribuindo com o desenvolvimento sustentável”, reforça Marcelo Pasquini, diretor de Sustentabilidade do Bradesco.
Essa performance é fruto de uma jornada, onde há 16 anos, a organização foi uma das primeiras a medir a geração de carbono de suas operações próprias e neutraliza 100% do carbono dessas emissões. Desde 2020, o Bradesco utiliza exclusivamente energia renovável em suas estruturas.
Em 2017 aderiu ao TCFD (Task Force on Climate-Related Financial Disclosures), em 2019 foi fundador dos Princípios para Responsabilidade Bancária junto com a ONU, em 2020 foi o primeiro banco do país a aderir à PCAF (Partnership for Carbon Accounting Financials) e em 2021 foi o primeiro a se comprometer com a descarbonização de suas carteiras até 2050 através da Net Zero Banking Alliance (ONU).
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.